sexta-feira, 4 de junho de 2010

Preparando o cafe da manha entre uma fotografia e outra

Todo dia e assim ,sigo o mesmo ritual ,5:50 da manha ,toca o despertador ,meco minha glicemia ,e dependendo do resultado ja aplico insulina ( com a bomba ) e continuo deitada mais dez minutinhos ,ai arrumo minha caminha e desco pra preparar o cafe!

Segue as fotinhas da minha manha de sexta feira .

No menu de hoje ,duas torradas com cottage ,"100" gramas de yogurt natural, bife de peito de frango ,cogumelo e shshito ,salada de ovo atum e maionese folhas de acelga e uma sopa de miso ( o recheio era moyashi ,gobou cenoura ,cebola e acelga)

comecei grelhando o peito de frango que ja tinha temperado na noite anterior.
picando o enoki ,adoro esse cogumelo !
na frigideira :peito de frango ,shishito e enoki
fazendo as torradas
torrando
Torradas
agora sim tudo pronto vou comer
close nas proteinas ( peito de frango e uma saladinha de ovo atum e maionese light )
pesando o yogurte ( detalhes cento e UMA grama fujona rsrsrs ,sao 5 gramas de cho )

detalhes das torradinhas com cottage
e depois de tudo a pilha de louca que me aguardava...
Loucinhas limpinhas agora vou trabalhar

Ps : deixo as verdurinhas lavadinhas e picadas guardadas em potinhos pra facilitar a montagem do pratinho e realmente e assim todo dia ,como muita verdura ,vou com cuidado nas frutas ,mais procuro comer a minha cota de 80 kcal de fruta ,junto com as refeicoes principais porque ai entra a insulina ,nos lanchinhos ,normalmente nao aplico ,porque geralmente e uma gelatinha e palitinhos de cenoura ou salada .As vezes um queijinho ou uma barrinha diet que tem 8 gramas de cho ,sempre meco minha glicemia antes de lanchar e faco correcao se preciso ,mais dependendo do resultado nao faco correcao pois levo em conta o tempo que ainda tenho ate a proxima refeicao e quanto ainda vou me movimentar ,pra nao ter hipo !
Atualmente estou usando de 25 a 27 doses de insulina por dia no geral ( basal( de dez a doze doses ) e bolus ( 4.5 a 5.5 unidades por refeicao ) para uma refeicao como essa normalmente aplico de 4.5 u a 5.5 claro dependendo de quanto esta minha glicemia . No almoco ( post a baixo) tambem a mesma quantidade . e ai entra correcoes ,de vez enquando lanches mais reforcados ( porque tem dia que da fominha ,ai vai umas 2 ou 3 unidades e no jantar mais ou menos a mesma quantidade que o cafe e almoco ,ou as vezes so duas doses quando janto salada proteina e uma frutinha ou yogurte e nao como carboidrato simples ,mais isso depende da minha fome ,vontade ,glicemia etc !

4 comentários:

  1. Nossa Ro, que super diciplinada vc eh. Te admiro!!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. A disciplina em pessoa! Eu ando tão desregrada, engordei dois quilos na última semana e minha glicemia está brincando de montanha russa, é sempre assim quanto estou para entrar naqueles dias. Fico uns 10 dias descompensada, com hipos severas e com hiper fora de fora, mas fazer o que?
    Beijos e bom final de semana

    Ah, adorei a louça branca, linda!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que organização, que disciplina! Que orgulho de você! Parabéns Ro,és um exemplo!!!!

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  4. Nossa mesmo! DISCIPLINA mesmo né?
    você acorda 5:50 nossa! salada no café da manhã eu não conseguiria comer,rsrs. PARABÉNS!
    Fica aqui registrado a minha admiração por você! rsrs. Parabéns RE pela mulher disciplinada que voê tem,rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir