quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Minha glicemia .... Uma verdadeira gangorra

25 de agosto (LA EM CIMA depois ficou NORMAL )

De madrugada ( acordei resolvi medir ... Fiquei com medo de hipo diminui a BASAL ...DEVIA TER DORMIDO !!!!!)


Jejum ( quem madou mexer na BASAL !!!!!)


Antes do almoco


Pre jantar

Antes de dormir



24de agosto de HIPER A HIPO
jejum assim HORRIVEL

PRE ALMOCO (APLIQUEI NOVORAPID COM A CANETA )E tirei a canula tinha uma coisinha amarelada dentro ( ABASTECI O RESERVATORIO E TROQUEI A CANULA )


HIPO ( FIQUEI MORTA NESSE DIA )



22 de agosto BAIXA DEMAIS

HIPO DE MADRUGADA ( TOMEI 10 gramas de GLICOSE )

JEJUM ASSIM BAIXINHO.....

9 comentários:

  1. Caramba, Ro! Assim ninguém aguenta... Quando a minha glicemia fica assim, na maioria das vezes é em relação à dieta, o que com certeza não é o seu caso, pois vc come muuuuito pouco! Falta de exercício tb creio que não seja, pois vc já mostrou que tá usando umas bolinhas...rsrs...(depois vc pode me falar como vc usa isso? pra que serve? quero saber.hihihi... xereta eu, né?. Acho que tá relacionado a sua pompita, veja: no dia 22 tava normal, tirando a sua hipo de madrugada (sabe acho essencial medir antes de dormir e se for necessário fazer um lanchinho pra que isso não ocorra. Antigamente eu não media antes de dormir, vivia tendo hipo de madrugada. Depois que comecei a medir, raramente tenho hipo de madrugada. Por exemplo se tiver abaixo de 200, sempre faço um lanchinho, pois como a lantus age por 24 horas, de madrugada, a glicemia abaixa, então é sempre bom prevenir, claro que tenho que levar em consideração o que comi no jantar. Mas... voltando, no dia 24 deram uns números muito altos, que só pode ser a sua pompita... Depois que vc trocou a canula e abasteceu o reservatório, veja que tudo voltou ao normal...(tirando o jejum de 206 que como vc mesma falou, mexeu na basal...). Não esquenta não, a glicemia é assim mesmo. Todos os dias temos que buscar um equilíbrio nesses números...Por isso que pra mim, qdo vou fazer o exame da glicada é sempre uma emoção, hihihi... ver como foi na média final a coisa toda...
    Ps: Seu sapulha é uma gracinha...
    Bjinos.Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, que valores.
    Pois é há dias assim o meu filhote também os tem e são bem complicados.
    Para não fazer hipos durante a noite mede sempre a glicémia antes de dormir e come sempre alguma coisa e depois às 3h da manhã eu volto a fazer-lhe a medição.
    Como já fez uma hipo nocturna muito grave não quero arriscar.
    Como é a glicose que você fala, é liquida?
    Nós cá em Portugal não temos, pelo menos que eu tenha conhecimento.
    As melhoras
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii, só agora vi seu comentário do meu café da manhã de ontem.
    Eu não sinto muita fome de manhã, então como pouco mesmo.
    E também eu acordo entre 9 e 9:30h e almoço umas 11:30h, não dá tempo de sentir fome.
    Eu pego serviço 12:00h por isso posso acordar essa hora.
    Ah e o bolo é de farinha mesmo, desses comuns.

    ResponderExcluir
  4. Menina, que balança heim!! Eu vio muito assim. E já passei a não ficar louca com a louca glicemia que me acompanha. O que faço é corrigir, já que o pâncreas não está nem aí com a gente. Muitas coisas fazem esses números se alterarem: o que comemos, os exercícios, a umidade relativa do ar, a movimentação dos astros, as marés...o que eu quero dizer é que é impossível substituirmos o pâncreas. Só com outro igual...mas até agora...não há. Beijos e boa sorte querida!

    ResponderExcluir
  5. Dani
    Realmente no meu caso nao e a alimentacao ...Eu vivo de saladas e nao como doces de verdade ...e tudo com pouco ou nada de gordura ( porque essa sim eleva minha glicemia sorrateiramente ( ex PAO DE QUEIJO o parmesao e um veneno pra mim) Quando a Pompita ta na terceiro dia ( dia de troca da canula noto uma taxa glicemica maior (noto uns espacinhos nno caninho que leva a insulina do reservatorio ate a canula ( AR ) ai acho que nao entra o que deveria de insulina ( mais depois de uma canula dobrada e o epidodio da cetoacidodse ( JA aplico com caneta na HORA ) AI sara rsrsrsrs!!!!
    A "BOLINDA " e super legal uso pra fazer exercicios iguais a uns videos que vi no site da boa forma ( Ja to ficando "durinha" rsrsrs e no jantar to precisando de uma dose so de novorapid )
    bjim


    Mafalda
    Essa glicose e em gelatina ja vem protinha nos saches pra chupar !
    Compro na farmacia ela resolve a hipo rapidinho e evita que eu coma descontroladamente !!!Por que tem efeito rapido !
    bjim

    Dani
    queia poder dormir assimm INVEJINHA rsrsrsrs !
    parecia bom aquele bolo hummmmm Me deu vontade !!!

    Sheila
    Nossa eu que o diga ...tem dias que acho que tem agua ao inves de insulina na minha bomba .... Ai choro resmungando NAO COMI NADA BUAAAAA ....E PASSEI O DIA COM HIPER BUAAAA ....uma lamuria rsrsrs.
    bjim obrigado pra vc tb !Alias pra ntodas nos doces meninas !

    ResponderExcluir
  6. Roberta,

    O que é isso, amiga?! Fiquei preocupada, pois como sua alimentação é um exemplo, e sua vida parece ser super regrada, não há explicações. A diferença está muito grande, muitos altos e baixos. Geralmente, quando a minha brinca de montanha russa assim, tem alguns motivos, dias antes e durante a mestruação e estresse, tipo passar raiva, sabe?
    Se cuida menina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Cintia
    Pois eh ne ,sabe isso sempre aocntece no ultimo dia de uso da canula ( notei que fica umas bolinhas de ar no caninho que vai do reservatorio ate a canula ( hj mostrei pra minha medica ,porque comida nao e o motivo mesmo so se salda aumentar a glicemia rsrsrs ) Entao mais a dona TMPtb me prega pecas assim ... menina o meu e puro emocional sou quadradinha demais SO VOCE VENDO PRA CRER
    COMPLICADA E PERFEITINHA rsrsrsrs ....
    Cuido sim pode deixar ...
    Brigado ta?
    bjim

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta a sua glicemia tá bem parecida com a minha, pois a ela também parece uma gangorra. Oscila muito.
    Estive no oftalmo e ele quer operar a minha vista to com catarata processo acelerado do diabetes. Mas ele quer uma segunda opinião da oftalma que fez laser.
    To cheia de exames pra fazer do endocrino e do reumatologista. Estou com artrose também, que coisa né?
    E ainda tem aquele exame chato o clearence de creatinina (urina de 24 horas).
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que complicado isso! Não entendo muito, espero que continue forte e firme!!

    ResponderExcluir