segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eu decreto que todo domingo deve ser de sol.....


Ai ontem foi domingo de chuva !!!Estamos quase entrando no TSUYU o periodo das chuvas que dura mais ou menos um mes e meio ,e chuva todo santo dia !! E tambem ocorre muito uma coisa ,faz sol e dias lindos a semana inteirinha e fim de semana so chuvaaaaaa ,ainda bem que esse teve pelo menos um sabado de sol !

9 comentários:

  1. Ro, este período é meio chatinho mesmo, o sol é bemvindo em qualquer estação, preciso dele literalmente!! Adoro!! Bjinho com saudade!

    ResponderExcluir
  2. Eh Ro foi terrivel esse domingo mesmo, o dia todo chovendo..
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  3. É chato mesmo chuva ainda mais no final de semana. Por aqui a tempo está bom!
    Mas o tempo fechou nos meus controles glicemicos.
    Tudo começou com uma hipo horrível daquelas que durou quase 5 horas apesar de eu ingerir carboidratos,quando foi a noite ela começou a subir muito e tá assim até hoje, isso já dura 5 dias, com valores de 440,416,397,297,542,442... chegou até a aparecer no visor do aparelho as letras HI que significa valores acima de 500. Fiquei apavorada, entrei em contato com meu médico e ele mandou aumentar a dose da lantus e humalog e aumentei. Meu médico estava viajando. Procurei o hospital mais próximo e lá chegando o médico que me atendeu disse que era um pronto socorro e que não era a especialidade dele que eu procurasse meu endocrino. O mais esquisito é que só a lantus faz abaixar e a humalog de ação rápida não tá fazendo efeito. Não sei se foi porque eu abrir um frasco novo e não percebi que ela havia estragado. o líquido da humalog é transparente e estava leitoso, logo que percebi descartei e abri um novo, mas mesmo assim a glicose não abaixa. Aí resolvi pesquisar por conta própria fui ao laboratório e pedi pra fazer uns exames, fiz urina tipo 1, tava normal, só com +++ de glicose e + de cetona,fiz um tsh tava normal e hemograma com contagem de plaquetas pois achei que estava com dengue, pois por aqui tava tendo muitos casos, as plaquetas estavam normais só leucócitos estavam 15.000 e nos outros lugares do hemograma normais, levei esse resultado a dois médicos e eles falaram a mesma coisa que eu poderia estar tendo um quadro infeccioso e que não podia identificar onde e que mais estranho ainda que também poderia não ser infecção nenhuma pois em outros lugares do hemograma estavam normais e até agora não sei o que está acontecendo comigo, a única coisa que fiz de diferente foi comer um tempurá na barraca da festa como eu falei e iniciar um remédio para artrose chamado sulfato de glucosamina e ter injetado a humalog estragada, será que foi uma dessas coisas, mas os médicos me falaram que o tempurá eu já eliminei do organismo, o remédio também pois até parei de tomar, e sobre a humalog estragada eles desconhecem. Cheguei a perguntar a eles se pelo fato de ter tomado essa humalog estragada o meu organismo poderia agora está rejeitando a boa ou ter criado anticorpos contra essa insulina.
    To muito estressada com isso.
    Amanhã farei mais exames. E aumentei o número de testes capilares, meus dedos estão até com calos já, já mudei o local da aplicação da insulina. Liguei para meu médico e contei tudo ele me recomendou que eu substituisse a humalog pela novorapid, vou tomar ela daqui a pouco.
    Isso nunca havia acontecido comigo!
    Áté rx do pulmão eu fiz, normal.
    A glicose quando sobe me sinto tão mal. Ah minha temperatura tem se mantido em 37 graus. As vezes sinto calafrios.
    Hoje estive em outro médico e ele olhou todos os exames meus e me disse para eu esperar mais 2 dias para ver como fica e pediu para e fazer mais exames. Só que disse a ele que tá ruim para mim isso ta me fazendo muito mal e que a longo prazo isso irá me trazer complicaçãções cheguei a chorar na frente dele. Droga de doença!
    Desculpe o desabafo!
    Roberta peço a você que me mande boas vibrações daí do Japão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Roberta,

    Aqui no Mato Grosso, começou o período da seca, são 6 meses sem uma gota d'água, com um calor beirando os 40, então se eu pudesse trocava com você na mesma hora, estou louca por uma chuva. Aqui são 6 meses de seca, mais seca mesmo, que o caminhão tem que ir pelas ruas molhando tudo e 6 meses que chove horrores, quando a temperatura aumenta ainda mais.

    Beijos e aguenta que um mês e meio passa voando!

    ResponderExcluir
  5. Cris
    e a epoca que eu menos gosto ,sem falar que vc lava roupa e ela fica com aquele cheirinho ruim e tem que lavar de novo e de novo rsrsrs

    Deza
    cahto ne ? a gente dentro da fabrica a semana inteira e o sol brilhando la fora ai no yassumi chove rsrsrs!!!
    bjim

    Margarete
    Nossa o que sera que deve ser hein? Eu nunca usei lantus ,espero que vc fique boa logo ,olha so tive esses numeros esse mes e nada fazia abaixar era como se a insulina nao fizesse efeito nenhum ,e ai ontem ao contrario um pingo de insulina dava hipo e meu problema era TPM todo mes assim ,fico super pra baixo !!! Mais quero que vc fique boa logo ta? depois me manda noticias fico preocupada com vc !!!!!!
    bjim

    Cintia
    sei bem como eh ai na terrinha viu? Eita calorao veio e a secura que e isso ai !!! Mais deu uma saudadinha de tudo isso !!!!
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta, que estresses! Fui a outro endocrino e ele decifrou o problema "VIROSE", repeti os exames e meus leucócitos voltaram ao normal, ele explicou tudo e disse pra eu não me assustar se eu começar a ter hipo,pois eu aumentei a dose nesse período. Ele disse para eu ir diminuindo devagar.
    Contei a ele que me senti como se estivesse numa batalha, numa guerra, como me senti cansada quase sem forças, uma sensação horrível. Pensei tantas besteiras.
    Engraçado que agora to meia estranha,sei lá,muito nervosa acho que essas alterações mexeram muito comigo, qualquer coisa que alguém me diga que eu não gosto me magoa, sinto vontade de chorar,as vezes para andar na rua sinto minhas pernas fracas, tenho sentido taquicardia. Não sei se é estresses pelo que passei,quero colo.
    Me lembrei de você do problema que teve com a bomba.
    Espero que isso passe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. você já se sentiu assim? após ter passado por aquele problema com a bomba?
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Margarete
    senti sim ,fiquei muito fraca e meio estranha ,tipo aerea um tempo depois ,nao conseguia conversar e quando voltei pro trabalho nao queria me comunicar ,queria sempre o silencio ,acho que mexe sim com todos os sentidos ,sinto assim quando tenho hiper repetitiva e tb quando tenho muita hipo
    ,hj passei a tarde com minha amiga doce ,foi tao legal ,e bom poder dividir com com quem vive a mesma coisa ne?
    Olha so gosto muito de vc ,tenho um carinho super especial ,desde que comecamos a conversar ,entao sempre que precisr desabafar me escreve ta?
    Se poder ajudar ficarei feliz !!!!
    bjim

    ResponderExcluir
  9. É bom saber disso Roberta! Obrigada mesmo!
    Que Deus te abençõe sempre.
    beijos

    ResponderExcluir