sábado, 29 de maio de 2010

Diario da Glicemia


7 comentários:

  1. que graça... e que controladinha...coisa boa! beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Disciplina assim dá gosto,rsrs.
    você é doce e especial!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hoje tive um episódio HORRÍVEL!
    Acordei novamente com a glicose alta, 384, e com febre, liguei para o endocrino e ele me pediu que eu fizesse mas um hemograma e mais um eas. E lá fui eu ao hospital mais próximo de novo, fui no período da tarde depois que tomei as insulinas e um tylenol, chegando lá fiz a ficha e em seguinda fui atendida, expliquei o que estava ocorrendo e ele passou o pedido, até aí tudo bem, só que a pessoa que tira o sangue demorou muito e fiquei ali esperando e sem me alimentar e com a glicose caindo, pois tinha injetado 5U de novorapid, que estresses, que ansiedade esperar e com fome, em seguida a moça que tira sangue passou pelo corredor e eu falei tem exame aqui para colher ela simplesmente com a maior calma balançou a cabeça dizendo que sim e entrou em outra sala, mais espera…depois ela apareceu e colheu meu sangue e pediu para retornar depois para pegar o resultado, fui para casa para comer algo. Chegando em casa comecei a me senti mal, fiz o teste e 27 a glicose, me apavorei , sudorese, mal estar , vista escura, comecei a chorar, senti a morte de perto HORRÍVEL, tudo escureceu comecei a colocar na caneca café, pedi açucar , comecei a tomar café não sei como com biscoito diet, queria açucar, meu coração batia de forma estranha, falava acende a luz…meu marido começou a me dá mel e colocou açucar em minha boca, graças a Deus a sensação horrível foi passando e comecei a chorar, tive a impressão de estar saindo de mim, em anos de diabetes tive apenas uma hipo tão seria com 14 anos, onde fiquei incosciente e meu pai me levou ao hospital.
    Engraçado na hora que estava tendo a hipo por mais estranha que eu estava me sentindo, e quase apagando, comecei a pensar em meu querido PAI, já falecido por causa da diabetes tipo 2 que o levou para a hemodiálise e ao infarte. Senti quase que a presença dele ali perto.
    voltei ao hospital horas depois para ver o resultado e o médico de lá viu e disse não ter infecção nenhuma me passou apenas um ultrasson das vias urinárias, pois no exame de urina deu alguns cristais, cheguei em casa liguei novamente para o endocrino e ele pediu que eu passasse todo o resultado, realmente não tinha mais infecção, pediu que eu monitorasse bem a glicose e mantivesse a dose das insulinas e tomasse tylenol de 6/6 horas por eu ter tido uma virose que durou 10 dias, mais o estresses por ver ela alta, minha imunidade baixou e acabei pegando gripe, por isso a febre e dor no corpo. Que coisa gente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Elisa
    olha so mais nem sempre e assim nao viu ? AS vezes tenho meus deslizes ,to querendo abaixar minha glicada por isso to pagando firme ,sou muito exigente comigo ,o que acabaou me deprimindo e levando pra analise ,agora to me refazendo rsrsrs!!!!
    bjim


    Margarete
    Nossa eu tb fui pro hospital essa semana ,sabe "aqueles dias" que todo mes a gente tem ne? Acaba comigo ,fico fraca com hiper e super pra baixo ,fiz um montao de exames aqui sai em menos de meia hora e agente ja sai de la com resultados ,tb nao tinha nada gracas a deus ,fiz ultra sonografia ,raio x e uma porcao de exames ,gracas a deus nao era nada !!!
    Mais agora vc ta melhor? Se cuida direitinho ta fica boa rapido ,hipo e realmente terrivel ne? Tive uma de 22 mg/dl uma vez foi terrivel ,hj tive uma de 59 mg/dl fiquei tremela e meio aerea ,sem pensar direito tomei um suco de pessego e almocei e fiquei bem !!! E agente tem ir levando ne ,altos e baixos sempre !!!
    Fica bem ta ?
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Fofinha, fofinha, fofinha! Essa minha amiga é a coisa mais fofinha desse mundo!
    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai Ca que bunitinha vc que e fofinha viu?rsrsrs
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta,ainda não to bem,ontem estive no hospital novamente, o medico que me atendeu era infectologista e me passou vários exames fiz alguns lá na hora e não deu nada, graças a Deus. Mas só poderei fazer os outros na sexta feira,pois um outro medico havia falado que eu estava com sinusite e me passou um antibiotico forte, que parece que foi esse medicamento que me deu enjoo e vomito, agora tenho que esperar esse medicamento sair totalmente do meu organismo para fazer os outros exames, ainda estou com enjoo, horrível!
    To fazendo testes de 3/3 horas e tomando insulina também de 3/3 horas. Quero voltar ao meu controle de antes!
    Espero que você esteje melhor
    Fica bem também tá!
    Beijos

    ResponderExcluir