sexta-feira, 21 de maio de 2010

Eu nao tenho mais hipoglicemia ......VIRGULA !!!!!

Pois eh ultimamente me vi livre das hipos ,claro que com isso os controles tem outros numeros ,mais sao numeros meus ,impostos pela doutora AI minha medica ,ja que segundo ela no momento o nosso foco nao e A1c ,bem o porque disso ? Ultimamente era um mar de hipo ,eu vivia me sentindo mal ,estou falando de uns 4 meses a 5 meses antes ,me via do 30 a 300 ,e isso acabava comigo ,sempre tinha a sensacao de ter sido atropelada ,um cansaco ,uma irritacao uma tristeza ,quem tem hipo sabe o que eu estou falando ,eram Hipos sem sintomas daquelas que quando eu percebia ja nao conseguia pensar direito ,tinham tb as hipos devoradoras daquela que eu jurava conseguir comer tudo que tinha no armario,o que nao ajudava em nada para abaixar o A1c !!!! Minha cabeca doia nos cantos externos ,uma dorzinha que parecia que minhas veias estavam sendo cortadas bem devagarinho com gilelete ,era uma tortura !Ate que de tanto reclamar pra doutora AI ,ela impos " apartir de agora voce esta proibida de ter hipoglicemia " ,eu pensei "proibida " como assim ???Nao era uma coisa que eu fazia por querer ,alias eu desteto ter hipo ,vai ser impossivel !!Pensei comigo ! Ok nao foi! Eu consegui sim me manter "sem hipos" ,quer dizer ...assim tenho bem menos que antes ,a media caiu de tres por dia pra tres por mes ,sem exageros ,mais com isso os controles sao outros e as medicoes em periodo mais curtos ,os intervalos entre uma refeicao e outra mais curtos tb ,a insulina tb vai em doses menores ,porque a bomba leva em consideracao a insulina ativa ,a quantidade de CHO ,mais nao leva em consideracao o esforco fisico que poderei fazer dali em diante ,e ontem depois de me sentir "dona da minha diabetes e do meu controle" ,eu trabalhando feito louca ,num calor ,correria , as duas da tarde senti um ligeiro mal estar ,uma dor de cabeca e enjoo ,fui chegar ,minha glicemia estava a 200 mg/dl ,entao pensei ah ta tudo bem ja que tinha aplicado no almoco duas horas antes e tinha a basal correndo ,insulina ativa ainda ,nao necessitava de correcao o que acontece ? As tres da tarde hora do lanche ,eu sem fome ,comi apenas minha gelatina sem caloria ,deixando minha barrinha de 8 grs de cho pra outra ocasicao ,depois de uma hora comecei a ficar com pensamento atrapalhado ,tremendo ,ihhhhh corri peguei sapulha e o resultado 58 mg/dl ,tomei minha glicose e sentir mais uma vez o gosto amargo de hipoglicemia !!!!
Minha infermeira disse que toda hipo tem um pre sintoma mais ou menos uma hora antes ,talvez foi aquele mal estar que senti as duas da tarde o tal "pre sintoma" ,que eu nunca consigo identificar !!!!

6 comentários:

  1. Ai Pitoca, assim não dá, agente fica preocupada com vc assim de tão longe menina!!! Se cuida tá menina lindinha!! Ai Cloninha, to estressada esses dias, desculpe por não estar tão participativa viu, um beijo e fica bem!!!

    ResponderExcluir
  2. é uma droga ter hipoglicemia mesmo... ando como vc...diminui a dose insulina , como mais seguidamente e estou sempre, sempre medindo... força ai para vc! Pra nós! :) Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Roberta,
    Ando assim nos últimos 3 meses. Minha dificuldade maior é fazer o controle da hipo para não exagerar e chegar na hiper, pois como não uso insulina, o controle tem que ser todo na alimentação. Cheguei a diminuir a dose do meu medicamento, ainda nem falei com a médica sobre isso, mas de nada adiantou, continua caindo.
    Minhas amigas dizem que estou curada, rsrs.
    Não sabia desse pré-sintoma, sinto isso muitas vezes, verifico e minha glicemia dá sempre regular e depois de um tempo, estou com hipo. Faço sete refeições por dia, tudo com porções e alimentos controlados, sem açúcar e integral, mas se atraso qualquer uma delas, em 15 minutos que seja, já dá hipo.
    Imagina o fiasco, em meio a uma reunião eu ter que me ausentar para lanchar1
    Beijos e bom controle!

    ResponderExcluir
  4. ROh
    olha so nao se preocupa ta? Quro que vc aproveite sua viagem e me conta tudo depois ta !!!
    bjim

    Elisa
    E tem que ficar em cima ne?Agorinha mesmo me embrulhou o estomago ,fui medir 133 ,podia ser um pre sinal ne? Basal correndo ,pra prevenir uma hipo comi meia macanzinha rsrsrs.
    bjim

    Cintia
    E dificil mesmo ,temos semopre que ficar marcando em cima ,na hora que agente pensa que vai tudo bem ,a gente perde a linha denovo ne? tentivas todos os dia ne? Fica bem .
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Ai ai ai... essa matematica nada exata que é o diabetes.. que saco, não??
    Hoje foi um dia gangorra... 350, 65, 345 !! vai entender.

    ResponderExcluir
  6. NIc ultimamente to assim nessa gangorra ,ai me sinto taop fraquinha !!!
    bjim

    ResponderExcluir