sexta-feira, 28 de maio de 2010

EU AMO POMPITA


Minha companheira de todas as horas !!!!

5 comentários:

  1. Roberta,
    Essa aí eu não conheço. Para que serve?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hum, esta ainda não faz parte do meu dia-a-dia... é melhor que aplicar insulina todo dia? Já li a respeito, mas não uso. Uso Lantus pela manhã e novorapid nas refeições...barriga cheia de "bolinhas duras" :(

    ResponderExcluir
  3. Cintia
    minha bomba de insulina ,batizei de Pompita ,olha ela na minha barriga ai na fotinha da lateral !!!

    Elisa
    e mil vezes melhor sem comparacao ,tem muitas funcoes e muitas possibilidades para fazer as aplicaoes e nao deixa bolinhas ehhhhhhh!!!!!
    uso apenas novorapid a pompita libera pequenninas doses dela de acordo com minhas necessidades ,fazendo as vezes da lenta chamamos de BASAL .
    bjim

    ResponderExcluir
  4. você não usa a que tem ação de 24 horas? a chamada lenta.
    Uso a lantus e agora entrei com a novorapid no lugar a humalog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Margarete
    quem usa a bomba so usa um tipo de insulina ,a mesma faz os dois servicos ( lenta a bomba libera pequeninas doses durante 24 horas imitando o pancreas ,e a bolus ( e que eu aplico na hora das refeicoes de acordo com a quantidade de cho ,mais tudo isso e feito somente com novorapid .
    minha basal ( o que seria a insulina lenta que vcs aplicam ) e assim de meia noite as tres da manha 0.8 u/h das tres as seis 0.7ou,h das seis as uma da tarde o.35u/h da uma ate as tres da tarde o.4u/h das tres as dezoito horas o.45u/h das vinte ate meia noite o.6u/h mais dependo se tiver com niveis mais baixos diminuo ,mudo horarios ,e se tiver com hiper aumento faco tb uma basal temporaria com uma porcentagem de dez a cem por cento da basal que estiver correndo naquela hora ,e bem legal tem muitas opcoes rsrsrs.
    bjim

    ResponderExcluir