terça-feira, 9 de março de 2010

Pudinzinho de leite de soja



Pudim de leite de soja
300 ml de leite soja diet
5g de gelatina sem sabor hidratada em 2 colheres de sopa de agua
1 colher de sopa de kinako ( farinha de soja )
adocante a gosto

modo de fazer
numa panelinha levar pra aquecer em fogo medio o leite de soja ( se for usar acucar normal ,colocar junto com leite pra derreter ).assim que amornar colocar umas tres colheres do leite morno na gelatina pra amolecer ,e juntar tudo na panela ,acrescentar o kinako e adocar a gosto ( caso use adocanteacrescentar nessa hora ,eu usei tres colheres de pal sweet ,o adocante que eu uso diariamente )colocar em forminhas de silicone e levar pra gelar .

Fica prontinho pra servir em no maximo duas horas ,esse foi meu lanchinho da tarde .
o leite que eu uso tem 0.5 grs de carbohidratos pra cada 100 ml e 34 calorias .

8 comentários:

  1. MMM que delícia! Ô menina caprichosa! Nagano é meio frio né? Lindo o Sakura, tenho saudades dos terrenos repletos de flores na primavera e o sakura...lindíssimo! bjinho!!

    ResponderExcluir
  2. Mostro o teu blog todos os dias ao João Pedro (5anos). Ele adorou os nomes que vc deu aos equipamentos e me pergunta pq a comidinha dele não é linda como a sua...rs

    ResponderExcluir
  3. Rôzinha, outra coisa clone que não bate rsss, não gosto de pudim de nada rsss, gosto de um só, agora que lembrei, de tapioca, mas é porque a textura é mais crocante, deve ter alguma coisa no passado com pudim rsss, tenho até arrepios kkkkk, mas a cara dele tá linda, suas fotos estão lindas, então pronto, isso é o que importa rsss, beijocas

    ResponderExcluir
  4. POis eh cris moro ainda numa cidadecinha em cima de uma montanha e a mais fria da regiao rsrsrs ,logo logo elas vao florecer ,lindos ne.
    bjim

    CA tenta sim vale a pena ficou tao gostosinho ,depois me conta .
    bjim

    Claudia fico feliz que ele tenha gostado ,os nomes e uma velha mania ,faz a vida ficar mais divertida rsrsrsrs.
    bjim pra vcs


    Sonhadora ,ficou tao gostosinho ,bem saboroso ,caso nao goste de kinako , pode trocar por gergelim moido ,ou qualquer outra farinha de castanha.
    bjim


    ROH ,serio ,eu adoro tudo molindo e melequento ,cremosinho ,adoro pudim de tudo ,um esse de tapioca deve ser uma delicia ,mais sao tantos os carboidratos hein,adoro tapioca tb ,um deu vontade de provar .
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de pudim...
    hum, me deu água na boca. Tem como mandar do Japão, rs?
    Beijos, smac!

    ResponderExcluir
  6. Acho que ele nao iria chegar tao gostoso assim ,mais e facinho de fazer as princesas vao amar ,e olha nao prejudica a dieta rsrsrs.
    bjim

    ResponderExcluir