sábado, 6 de março de 2010

sabado em tres refeicoes

medi a glicemia as seis da manha =133
antes de comer as sete e meia =113 para esse cafezinho 4 unidades de novo rapid
cafezinho da manha,

Glicemia as 11 e 30= 196 ( nao fiz correcao ,pois a bomba libera a basal,a desse horario era de 0.45 u por hora
antes do almoco as 12 e 30 = 163 uma bolus de 4.3 uninadades de novorapid
almocinho

as 15 e 30 = 169 nao fiz a correcao por que uma nova basal comeca as tres liberando 0.55 u por hora
antes do jantar = 149 as 18 e 30 uma bolus de 5 unidades de novorapid
jantarzinho
antes de dormir as 10:30 a minha glicemia estava 186 .
Procuro manter uma glicemia de 150 a 190 antes de dormir, ao contrario nao durmo com medo de ter hipoglicemia ,a basal muda a dosagem na meia noite liberando 0.60 u por hora ate as tres da manha onde muda novamente a dosagem passando a liberar 0.85 u po hora ,assim consigo uma glicemia estavel sem hiper nem hipo .
acho que nao tinha contado pra vc cmo detalhes como e meu dia , os meus dedinhos sao furados muitas vezes por dia ...sao sim .... as minhas refeicoes nos horarios programados...sim elas sao .... para nao ter hipoglimecia e entre tudo isso eu fotografo ,desenho ,cozinho ,cuido dos meus jardins ,da minha Nami ,trabalho ,passeio...namoro ... enfin assim sao meus dias apos diabetes .
bjim

5 comentários:

  1. Oi Ro, que lindo!! Lembrei que tô com fome e hoje almoço em casa de sogrinha... ô dilícia!! Bjinho querida!!

    ResponderExcluir
  2. Ro, eu sempre acho tudo que vc faz, uma delicia, eu comeria todos os dias....amei, hoje to morta de preguiça de cozinhar, já avisei, cozinha fechada!!!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Cris que delicinha hein alocinho na casa da sogra Oh maravilha ferias da cozinha rsrsrs.
    bjim

    Ai Roh aqui nem tem como ter direito de ter prequica rsrsrs... mais eu deixo batante salada e verdurinha pronta na geladeira ,o peixe e super facil ,entao qando eu estou animada eu preparo bastante coisa e deixo guardinho rsrsrs.
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Ro...
    Adoro ver os seus pratos...tudo e lindo e muito gostoso pois sei muito bem porque ja provei!!!Hahahahaha....
    Voce como sempre disposta e dedicada...voce e um exemplo de pessoa, te admiro muito viu!!!
    Muitas saudades....amo voces!
    Se cuidem e fiquem com DEUS. Bjos

    ResponderExcluir
  5. oie Florzinha ,fcio feliz de saber qua vc gosta da minha comidinha ,vc sabe ne quando quizer comer pode vir ta ,tb tenho saudade de vc ,hj acordei e me lembrei de vc ,porque ta quase fazendo um ano ne flor qua foi vc embora .
    fica com Deus
    bjim
    amamos vc tb.

    ResponderExcluir