quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nao consigo comentar !!!! Resposta ao post a baixo .

Nos comentarios do post abaixo , algumas meninas se chocaram com meu cafe da manha,(ne Dani? :D ) Bem quero dizer que o cafe da manha tradicional japones e assim como na foto abaixo so que esse era pra mim entao pedi pra trocar ARROZ (que e o que eles comem) pelo pao !


cafe japonez tradiconal ,arroz ,peixe ou omelete,sopa de miso ,alguma verdura e tsukemo( conserva ) ,leite puro .Aqui na foto a nutri sempre colocava umas frutinhas pra me agradar :)




Antes de eu me tornar diabetica ,meu cafe da manha era assim ,vitamina de leite de soja com alguma fruta ou iogurte natural e um sanduiche com duas fatias finas de pao de forma ( ja que aqui nao tem como comer pao fresquinho no cafe porque as padarias so abrem as dez da manha )


variava com 4 torradas integrais ou mingau de aveia , as dez da manha ja no trabalho, no meu primeiro intervalo ,comia uma maca ou um yogurte , no almoco as 12:10 comia arroz (80grs +feijao,grao de bico ,ou soja ,ou lentilha ou com furikake ) uma proteina salada e sopa ,tirava um cochilo de 20 minutos e sempre que acordava comia 1 quadradinho de chocolate ao leite ,no intervalo das 15:00 comia outra fruta , e no intervalo das 17:20 comia um sanduiche feito com uma fatia de pao ou , seis bolachinhas integrais ,o jantar o mesmo da almoco so que acrescentava tofu ou guioza dava mais uma incrementadinha ,as vezes sopa !Doces so no fim de semana e olhe la eu preferia sempre comprar algo pra mim ( um colarzinho ,uma bolsinha no mesmo valor de um sorvete ) optava por suco ao invez de refri !Bebia MUITA agua e cha verde !


AGORA o que mudou???? SE formos comparar praticamente nada ,ou melhor como minha medica diz mudou que antes sua insulina vinha de dentro agora vem de fora !


Mais senti uma diferenca ,uma certa gulinha por doces depois da diabetes !


Alguem notou isso?


Ah tambem tenho o estomago fraco desde sempre ,nao gosto de comidas com muito tempero ou salgada gosto de comida sonsa mesmo ,ah hoje nao como frituras ,como doces(nao diets porke alguns tem muita gordura ,entao quando vou comer como doce de verdade ) ,como pao ,como frutas , como verduras ,nao como tanta carne ,prefiro peixe ,frango,tofu ou nada mesmo ! No cafe faco variacoes de acordo com minhas vontades ,tipo faco mingau de aveia ,ou vitamina com tudo dentro ( verduras de folhas verdes ,cenoura ,duas colheres de aveia ,uma de linhaca ,e frutas ) ultimamente nao to pra pao no cafe da manha ,sei la , nao desce , ai outra substituicao e o iogurte natural com cereal integral ou aveia e fruta picadinha ou aquele do post abaixo ,fruta inteira ,proteina ,sopa ,cha e salada ! E assim vou variando !Ultimanmente faco uma coisa meio fora da linha , nao almoco .... isso nao e legal ! Me causa hipo e depois fome compulsiva ! ****MUDAR ISSO URGENTE **** segundo o pisi e super importante pro meu tratamente de depressao e disturbio alimentar fazer no minimo tres refeicoes !!! E quando der fome compulsiva , comer repolho :) so o doutor pisi mesmo , uma figura ,um otimo medico !!!!!


Bem gente e isso deixando um recado nao consigo comentar nem aki nem em outros blogues .... O que acontece no bloguer ?????


BJIM PRA TODAS

4 comentários:

  1. hahaha...essa é boa...comer repolho...hihihi...hehehe...isso que é tratamento mesmo...vc nunca mais vai querer ter fome compulsiva...rsrsrs... ro...não fiquei chocada não com o seu café...vc já havia me falado sobre esse hábito japonês...acho que eu não conseguiria seguir esse hábito aí...hehehe...bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta!!!
    Apesar de todo este controle alimentar, tem algo bom em tudo isso, percebo que sua alimentação é feita com muito carinho,pois tudo tem que causar um efeito positivo,no seu organismo, o que é otimo visto que hoje boa parte das pessoas se alimentam mal não por falta de condição, mas por não parar para fazer desse ato tão normal no nosso dia um momento especial,que é muito benefico
    mas...isso tem um pouco a ver com aprendizado e cultura coisa que os japoneses prezam muito, então nesse sentido para vc é um privilégio morar ai não é.Olha tem selinho para vc no meu blog,com direto a dar para cinco pessoas,cada uma escolhi por um motivo vc foi pela beleza, que tem por dentro e por fora e que reflete para todos que tem contato com vc. Passa lá para pegar, mesmo que vc não queira repassar, não é obrigatório. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Rô,

    Você falou uma super verdade, depois da Diabetes eu também fiquei meio doceira... Nunca tinha sido muito de comer doces, agora tenho às vezes até vontade de comer um chocolatezinho ou um sorvete.

    Acho que é só porque não podemos exagerar. Minha mãe brinca dizendo que economizei tanto no doce que Deus resolveu que ia me restringir assim dava para outra pessoa... hahahahahahaha

    Muito boa!!!

    Ah, achei muito lindo o seu prato, fiquei com água na boca, mas acho que sou como a Dani, naõ conseguiria comer tudo isso no café da manhã. Quem sabe no almoço!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberta td bem?. Tb sou tentante e descobri teu canal no youtube vendo o canal da Sandra Maendonça q. acompanho já tem tempo. Eu não tenho conta no youtube e acho mto legal qdo vcs tb tem blog pq assim posso comentar e me aproximar mais de vcs...tb adoro a Mary (Mary Bismaki morena flor)...enfim...te acho uma fofa e estou te acompanhando pelo youtube, todo dia entro pra ver se tem video novo se não tem revejo os antigos...Deus abençoe sempre!!! Ah...amo a Nami, e o meu Miguel tb a achou uma gracinha!!! rs Amo mto mto cachorro!!!
    Bjs

    ResponderExcluir