terça-feira, 17 de maio de 2011

Eu quero falar .....












Com que olhos voce ve a sua vida? Com que olhos voce ve a vida das outras pessoas ?

Porque olhando de longe tudo parece ser perfeito ,mais talvez nao seja assim se voce passar a viver a vida que voce acha perfeita !Talvez voce perceba que sua vida e bem melhor! Eu aprendi a olhar pra mim ! Tarde? Nao acho! ... sinceramente tarde demais e uma coisa que eu acho que nao existe , eu nao vivo num jardim de flores ... mais quando olhei pra mim ,percebi que eu criei os espinhos na minha vida ! Ninguem ao olhar pra mim vai saber ... e quando eu falo dos espinhos as pessoas se assustam .... Eu vivo sim com a pessoa que eu amo ... nao e esse meu espinho .... ele e a tesoura que poda e deixa os galhos lisos ... e por mais que os espinhos aparecam ele gentilmente poda novamente !

Eu e a Diabetes somos amigas ,mais como toda amizade e relacionamento temos nossas farpas e nos desentendemos varias vezes ... mais tambem vivemos calmaria ... nao e esse meu espinho ... porque pra esse galho temos nossa amiga insulina um SANTO remedio nao deixa os espinhos nascerem apos a poda !

Minha cabeca e tao cheia de coisas ,sou muito criativa ,adoro viver e criar coisas ... sempre e sempre !!!Minha cabeca e meu jardim mais precioso ... mais desde algum tempo nela nasceu cactos que nao dao flores e sempre me ferem , ervas daninhas e muito mato que me empedem de ver as pequeninas flores que colororiam meu jardim! Mais nesse jardim nao adianta podarem os espinhos cortarem os matos .... porke eu os faco crescer rapidamente !

Eu tenho que me tornar uma jardineira cuidadosa ... cultivar minhas flores e atrair as borboletas !Eu tenho que entender o que me dizem ,todas as palavras de forca que recebo !Porque tanta tortura ? Porque tanta culpa ? porque tanto medo ?
EU NAO SEI ! Mais eu ouvi do medico voce criou e cultiva essa doenca ! Mais sua cura esta em nao se culpar e nem se perguntar tanto ...Viva um dia de cada vez e me recitou um ditado japonez caia 7 vezes e levante 8 !

Eu ... a pessoa que voces conhecem luta contra a depressao ,sindrome do panico ,disturbio alimentar(uma mistura de anorexia com bulimia ) ,diabulimia ,desde 2009!Tendo o quadro agravado no final de 2010!

Eu adorava tanto escrever aqui .... mais tem pessoas que vem aqui pra ler e me julgar me dando um tapa com luva de pelica ... porque eu nao respondo ofencas e certas pessoas se aproveitam disso !

Hoje eu resolvi falar ... porque nao sou menos nem mais por causa de tudo isso , eu realmente nao sei o que ser mae ,como ja cansei de ouvir ... mais Deus vai me dar essa graca ,nao acho que a Diabetes foi um castigo de DEUS como eu tb ja ouvi , pelo contrario eu pude ver a vida com outros olhos , Deus castiga as pessoas com a Diabetes ? O que as criancinhas fizeram entao pra receber esse castigo? Acho que realmente tem pesoas que nao tem nocao do que falam e nao merecem minha resposta ! Seu diagnostico foi DIABETES? Nossa vc vai morrer ...sim eu ouvi isso ainda quando estava internada uns tres dias apos ser diagnosticada com todos os medos dentro de mim .... Nao a diabetes nao mata se for controlada e todos nos doentes ou saudaveis podemos morrer a qualquer instante ... e realmente esse tipo de comentario nao merece minha resposta .... vc esta tao magra !Nossa ta tudo bem? .... Quando vc ficar gravida vai ver como eh vc vai morrer de vontade de comer doce!.... e quando minha adocao nao deu certo .... eu sabia que vc nao queria essa crianca! .... sim tenho uma que me diz coisas assim sem se olhar no espelho sem refletir a sua vida .... sem perceber que seu divertimento e fazer intriga .... sabe o que eu sinto somente indiferenca .... Porque sei que posso ser mae ,tenho a Elisa e Lu como exemplo ,sei que posso viver muito e com saude tenho minha amiga Margarete que tem diabetes desde os 8 anos de idade ,tenho minha amiga Dani que se diz mais feliz depois da diabetes ,tenho exemplo de maes como a Nic e a Carol .... Entao hoje eu escrevi .... hoje eu comecei a cultivar meu jardim !

Fale ,julgue ,cause dor ,esse e seu divertimento o que eu posso fazer?

O meu e bem melhor ...porque o meu e fazer com que as pessoas se sintam melhores do que sao ... dar forca pra quem precisa ,ser amiga e amar minhas amigas ,minha familia ,minha casa .Minha vida do jeito que ela e !!!!Voce nao tera minha resposta nunca !



Ps: as fotos foi do ultimo domingo uma dia lindo um dia feliz !!!!

11 comentários:

  1. Sabe Ro...ninguém vive num mar de rosas...todos nós temos os nossos problemas...cada um lida com eles de formas diferentes. Tem aqueles que em vez de lidar diretamente com seus problemas, gostam é de ver os nossos problemas aumentarem...Ficam felizes com isso, gente assim é que não falta! Mas NÃO precisamos e nem devemos ficar perto delas. Xô ziquizira...rsrs...

    PS: que lindo esse lugar aí! amei!!!
    Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro! Menina acho que já ouvi quase tudo isso que você ouve e vai ainda ouvir muitas vezes,mas acho que com o tempo a gente aprender a escutar e não dar a menor bola..eu faço isso...por que sei que todos tem uma formula secreta para os problemas dos outros.
    Eu mesma não sei se a minha vida seria diferente se eu não fosse diabética...e duvido que alguem possa me dizer como ela seria se eu não fosse diabética, e não acredito em castigo...muito menos deste tipo,acredito que Deus não castiga absolutamente ninguem nem os bons nem os mal e duvido que alguem possa dizer que é CASTIGO!!!Sou diabetica a 30 anos, desde os 6 anos,tenho dois filhos extremamente saudavéis, não senti vontade de comer doce quando estava grávida, mas isso pode acontecer com qualquer gravida..independente de ser ou não diabetica, minha gravidez foi tranquila as duas...tive muito menos problemas que muitas mulheres não diabeticas...então acredito que não haja quem possa dizer o que vai acontecer ou não!!!!Não de jamais ouvidos a quem fala por falar ...ou por não ter o que falar ...Eu quando escuto estas coisas sorrio, não fico brava, nem ao menos respondo...por que penso : O que foi mesmo que você disse????Não de ouvido as bobagens,de ouvidos ao seu coração, cuide-se e viva bem!

    Mil beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Roberta, desde o dia que eu conheci o seu blog,numa madrugada de insônia e tristeza e ao mesmo tempo culpa por ter uma familia maravilhosa e ter sentimentos que simplesmente brotam como erva daninha no coração, naquele instante me indentifiquei muito com tudo o que vc escrevia, com suas fotos, com sua situação em relação a diabetes, vc foi um docinho para mim, que estava tão amarga por nada e por tudo, "depressão e também sindrome de pânico". Sou uma pessoa que tem religiosidade definida, mas naquele momento estava com vontade de ter o direito de chorar, reclamar, e sofrer, sofrer, sofrer.Você me mostrou que EU POSSO ter todos os sentimentos que eu quizer e ter pena de mim,SE EU QUIZER, indepentente do que tenho e do que sou, foi assim que eu te entendi naquele momento. Comecei a olhar pra mim, e ví coisas maravilhosas. Mas essas coisas só podem existir em mim e para mim se eu quizer ou não ,parei de me preocupar com opniões de pessoas que não me acrecentam nada, afinal é um direito meu... então faço fazer meu direito de ser feliz,tem no meu blog um post, "viver como as flores", dá uma olhada é bem bacana.E seja sempre vc independente da opnião de terceiros pois como a palavra diz são TERCEIROS, pois os primeiros foram aquele que te viram do jeito que vc é... docê...rsrsrrs, meiga e tem todo o direito de reclamar ficar chateada,porque vc não é perfeita, não vive num mundo com pessoas perfeitas,então reclama sim todas as vezes que quiser reclamar e não aceite que pessoas ditam o que é certo ou errado.Tem pessoas que a única coisa que sabe fazer é mal para os outros e essas pessoas vão se tornando importante a medida que conseguem o que querem, não deixe isso acontecer com vc,pois vc é UMA MENINA DOCE DEMAIS.Beijos

    OBS:Puxa!!!acho que escrevi uma carta kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Rozinha, me intriga tanto ver que tem tanta gente que perde um tempo precioso arrumando confusao onde nao precisava arrumar!! Vc é uma pessoa normal, saudável, feliz, do bem, doce, cheia de sonhos, que merecem ser realizados, toca sua vida, siga seus desejos e ignore as flechadinhas de gente tola!! Beijocas da Sis e ai de quem vir aqui tratar vc mal!!!!

    ResponderExcluir
  5. oi Ro, adorei o seu post de hj!
    É a pura verdade, sempre vamos ter problemas na vida, mas devemos saber enfrentá-los de cabeça erguida e seguir em frente.
    É o modo pelo qual vemos a nossa vida.
    Quando eu descobri que tinha o HIPOTIREOIDISMO, no começo fiquei revoltada, ainda mais porque estava grávida e a médica me disse que eu poderia perder o bebê, mas tive fé em Deus, comecei o tratamento e deu tudo certo.
    Hj lido com essa doença naturalmente, todo dia cedo, antes de tomar o café, tomo o comprimido e nem me lembro mais disso, sigo a minha vida normalmente, claro que sempre faço exames, mas o mais importante é estar bem consigo mesmo.
    A gente não precisa ficar procurando culpa para os nossos problemas, o pior é que as outras pessoas que gostam de ficar nos julgando né, incrível isso.
    Lindas fotos!!
    bjos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Fia , como eu gostaria de estar perto de vc para esbofetear a cara de quem anda lhe dizendo esses absurdos, vc sabe ,e eu nao canso de dizer que vc é a filha que todda mae gostaria de ter, mas sabemmos que no mundo em todoa oa lugares existem pessoinhas incapazes de ser como vc por isso invejosas dizem isso, vc é uma pessoa linda tanto por fora quanto por dentro , se fosse pra castigar tenho certeza que deus castigariam pessoas como essas que tem criticam , maas filha vc , eu seu marido sabemos que vc é maravilhosa e logo , logo tera a dadiva de deus de ser mae .... ha pra essas pessoazinhaaaaaaaaa ,,,, liga nao , nao chegam nem aos seus pezinhosssss bjus mamae te ama muito

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta, que lindo post e que desabafo bonito, sincero. Andei vendo seu blog é vi uma pessoa tão disciplinada, consciente da diabetes , sem sofrer por isso e se cuidando de uma maneira bem consciente. Vi seus cardápios , e amei como voce os distribui para que sua insulina se estabilize.
    É dificil isso sabia? Ter esta consciência e ainda por cima saber aceitar.
    Não entendi muito bem a questão da adoção porque entrei hoje, mas vi que voce também soube resolver isso muito bem.
    E sabe O Deus Verdadeiro é amor e voce não ficou com raiva do que disseram pra voce. Com isso dormes sempre em paz , porque não ocupa sua mente com raiva e frustações.
    Quis comentar porque voce realmente mereceu.
    Roberta continue sempre sendo o que voce é. É muito bonito!
    Obrigada por compartilhar as receitas, pena não ter aqui no Rio de Janeiro tanta coisa que tem aí.
    Volto tá?
    Beijos.
    Ray

    ResponderExcluir
  8. É isso aí!!!! Força para vc sempre... temos nossos espinhos,e o que importa é que saibamos lidar com aquilo que temos e somos. Escolha sempre ser feliz, o resto, a vida se encarrega! Beijãoooooo

    ResponderExcluir
  9. Meninas e Mamitinha
    obrigado pelas palavras de carinho !
    Infelizmente tem gente assim ne? Fazer o que ?
    Mais hoje ja estou bem tranquila nao ligo mais deixo de lado ... nao gasto minha energia com isso ... porque nao vale apena ...
    Entao bjim com muito carinho pra todas vcs !!!!

    ResponderExcluir
  10. A minha resposta não está aqui...
    Vc leu e não postou? (se foi isso tudo bem :)
    Mas se ela não apareceu por aqui, o que será que aconteceu? Eu acabei me estendendo muito nela e tornei-a um post e vc pode ver aqui:
    http://gabriela.yokomizo.org/2011/05/resposta-e-assunto-para-um-post.html
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Vc escreve mto bem, adoro teus textos.
    A foto q. vc está de costas ficou mto linda (reflexiva a foto né?)
    Bjs
    Lisa

    ResponderExcluir