terça-feira, 27 de abril de 2010

Diario da Glicemia e selinho


Logo no comeco do blog eu escrevia o diario da glicemia ,e pensando no comentario da NIC,que nao conseguiu entender o porque de uma glicada tao alta ,hoje resolvi postar novamente o diario da glicemia.
Bem vou comecar por ontem ,eu fiz uma bela confusao ,antes de dormir minha glicemia estava 158mg/dl ,ai fiquei com medo de aplicar as 8u de levemir ,porque no dia que fui dormir no carro ,no mesmo horario ( 22 e 30 ) minha glicemia estava 242 apliquei as 8u e depois de tres horas deu 78 tive que comer meia mikan no meio da madrugada e acordei com 53mg/dl duas horas depois passando super mal ,eu levei minha glicose em gelatina e tomei e deitei novamente ,entao ontem fiz uma conta doida e resolvi aplicar so 2u ,as duas da manha medi e deu 151 , cheguei ate programar Pompita pra soltar 0.6 u em tres horas que era o que eu ainda ia dormir ,mais cancelei com medo de hipo , vamos la para os numeros de hoje !
02:00= 151 apliquei 0.2u
Jejum 06:00 =232mg/dl ( o medo da hipo resultou nisso!)BOLUS 4.5u novorapid
tomei cafe ( uma fatia de pao integral com cotagge e cafe ,200gramas de yogurte natural e salada )
7:00= 8u de LEVEMIR
9.50= 262mg/dl ( nao fiz correcao)
10:oo= gelatina sem caloria e dois palitinhos de cenoura
Almoco 12:00= 183mg/dl BOLUS 3.2u novorapid
90grs de arroz ,carne com seleta ,salada ,sopa de miso ( alga e moyashi)e cha verde
15:00= gelatina zero
15:45 = 95mg/dl (senti tremor comi uma bolacha diet de frutas secas 40kcal )
18:00 = 103mg/dl BOLUS de 4u novorapid
jantei 1 espetinho de frango ,salada ,tofu com shoyu e gengibre ,sopa de miso ,
uma barrinha de cereal( 123 kcal 15 grs de cho, e uma sobremesa de yogurt com frutas de 45 kcal )
antes de dormir vou medir e aplicar levemir
Recebi esse selinho da Marianne que tem blog muito lidinho ,obrigado pelo carinho !

8 comentários:

  1. Menina, que aula hein rsss, tão bom receber carinho de amigos, seja num selinho, num abraço, em palavras, sempre é bom, vc sempre merece sis caçula, beijocas

    ResponderExcluir
  2. Caraca que malaquice esse negocio de ser doce. Quanto calculo. Um dia vc vai acordar e descobrir que virou cientista!!!!!! Isso foi só pra rir tá. Agora deve ser bem engraçado vc correndo atraz da Nami de pijama. Eu estava na pizzaria perto de casa arrumada de salto alto e tudo quando a beserrona passou a todo vapor foi hilario. Muitos beijos e cuide-se tá.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô!
    É por isso que eu não quero ainda colocar a bomba de insulina, é muito calculo e precisa ser muito regrada com a alimentação, eu não sou! E também já entrei duas vezes em coma por causa da hipoglicemia, ou seja, a diabetes ainda me apavora depois de 13 anos com ela!
    Que bom que você gostou do selinho!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Meu pai tb tem diabetes, realmente qo ele tem hipoglicemia é uma LOUCURA!!!! Pior ,que ele tem tb Síndrome de Werneck e então não sabe dizer se está mal, nós quem temos que perceber, você já imaginou?
    Ele não usa a bomba de insulina, qdo está com hipoglicemia, damos bala de mel que ajuda a subir rapidinho, da mesma fora qdo está com hiper, damos suco de limonada, ajuda a baixar rapidinho. Vc já tentou?
    bjos

    ResponderExcluir
  5. ROh
    sempre bom receber carinho ne?Aqui e assim contas e mais contas todo dia ,nao tem como fujir delas rsrsrs!
    bjim

    Eli
    Pois e ser doce exige muitos calculos mesmo !imagino a cena rsrss !

    MArianne
    Nem me fale em coma ,tenho pavor das hipo ,o que me impede de aplicar insulina necessaria ,nao vejo a hora de colocar meu sensor (CGM) aquele que monitora constantemente a glicemia e da alarme na hipo e hiper !
    Obrigado pelo carinho!
    bjim

    DRIX
    nossa dever ser dificil ter que perceber a hipo nele ne?AS vezes eu demoro pra perceber a minha ,qual e o tipo da diabetes dele?
    Limonada nunca tinha visto falar ,mais no comeco quando nao sabia sentia muita sede e tomava agua com limao eu me sentia melhor !
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Que disciplina! e mesmo assim ela sobe?
    café da manhã as 06:00? nesse horário eu estou indo dormir,pois troco o dia pela noite.
    E quando minha glicose está nessa faixa de 200 eu tomo 3 unidades de humalog, pois se eu tomar mais que isso é hipo na certa. E com essas refeições era para sua glicose não subir tanto, pois me parece uma refeição tão leve.
    Ah! peguei meu resultado de exames e minha glicada deu 4.50, acho que dá para pendurar na parede!rsrs. Já minha frutosamina deu 3.75 um pouco alta. Aí o médico liberou a infiltração no ombro, mas pediu para ficar de olho pois corre o risco de subir minha glicose.
    Bom ele falou que apesar de meus testes estarem oscilando, e por eu corrigir logo quando ela sobe, é por isso que minha glicada deu esse valor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Querida.. obrigada pela homenagem... sempre que via suas comidinhas e o pouco de CHO que ingere, eu nunca imaginei que tivesse uns números tão vermelhinhos (altos) !!!
    E eu fico imaginando, pra sua glicada chegar no 6 e vc engravidar, vai estar em jejum durante um mês... que coisa, né....

    ResponderExcluir
  8. Como é bom ver que não somos os únicos a ter estes episódios de hiper ( me sentia errada as vezes). Hoje minha glicose estava bem maluca, tive hipo e mais hipo e agora a noite está mais elevada. As hipos foram por causa da academia, acredita?! Bom, consegui minha glicada em 6,6 ( quero engravidar no semestre que vem), espero que baixe mais...e fico na torcida pela sua tb! :) beijos

    ResponderExcluir