quarta-feira, 7 de abril de 2010

Apresentando a doce Santa

Essa e a Santa
No dia mundial da diabetes ano passado
Ela tem lindos olhos
A insulina dela
Shizuko San e uma amiga muito querida ,e nos temos muitas coisas em comum gostamos de jardim ,de ceramica ,inclusive fazemos o curso juntas ,tb gostamos de acampar ,artesanato em geral ,vira e mexe nos estamos inventando algo como fazer sabonete ,jantarzinho,,sempre ganho mimos,doces delicias ,e mais delicias ,e sempre sabe o que me agrada e adoro quando ela me visita ja falei dela aqui ,ela me ensina muita coisa e ela tambem tem um blog e alem de todas essas afinidades temos tambem em comum ter que lidar com a diabetes todos os dias ,nao felizmente ela nao tem diabetes ,mais a Santa sua gatinha se tornou diabetica a menos de dois anos ,e toma insulina tres vezes por dia ,eu tambem ate entao ,nunca tinha visto falar na diabetes em animais ,eu nessa epoca ja diabetica .
A Santa usa Lantus e suas aplicacoes sao feitas pela Shizuko ou seu marido o "K "san que cuidam dela com muito carinho .

Shizuko San kyo Santa chan no koto kakimashita ,shashin arigatou ne ,Santa chan sugoku kawaii dessu .Ytsumo yasashiku shite kurete arigatou ne .Shizuko San tachi taisetsu na tomodachi dessu .

14 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo !!!! Que coisa complicada essa. Adorei ver as fotos do festival, tudo muito lindo. Um beijo do Brasil!!! aqui no meu estado ta ficando frio e ai já começou a esquentar?

    ResponderExcluir
  2. Rôzinha, como se descobre que um gato tem diabetes, eu digo, que sintomas ele apresentou,para que ela conseguisse descobrir?? Sou curiosa demais né cloninha?!?! A Santa é linda mesmo, tem olhos que parecem umas continhas!! Aqui o tempo tá esfriando devagarzinho e aí, que bom, esquentando, logo veremos as flores da cloninha, ebaaa!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  3. kawaiii!! Q coisa maluca a gatinha ter diabete! E tão bom saber que vc está cercada de tanto carinho!! Quelquer hora vou passar para deixar um oi prá sua amiga!! Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. Rô, coisa boa é ter amigos, né? Muito bom qdo a gente se afina com alguém, qdo a gente se dedica e vê a outra pessoa tb sendo bacana, parece bobeira, mas é difícil encontrar pessoas q tenham tudo a ver com a gente. Fico feliz q vc tenha essa amigona aí. E q pena q a gatinha é diabética, bichinho não deve entender nada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eli
    O festival foi bem legal e continua mes que vem ,e ate la acredito que ja vai estar mais quentinho aqui a temperatura ja esta por volta de 8 graus e teve dias que chegou a 15 ehhhh .
    bjim

    Ro
    Ela apresentou os mesmos sintomas que eu rsrsrs, muita sede ,em consequencia o xixi aumentou ela quase nao se mechia ,queria comer toda hora ,ai eles levaram ela no vet e descobriram.
    bjim

    Cris
    Kawaii desho !
    vai la sim, ela vai ficar feliz .
    bjim

    Ca
    E muito bom ,ela e daquelas que a gente combina em tudo ,quando estamos juntas a hora voa ,como ela mesmo sempre diz .Pois eh tadinha da santa ,nao deve saber de nada mesmo .
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Olá Roberta! Tudo bem com você? Espero que sim!
    Hoje estou visitando seu blog pela primeira vez, pois estava com meu PC com defeitos, por isso fiquei ausente por muito tempo da internet. Mas, nunca é tarde pra se conhecer alguém tão impar, única, especial como você. Soube hoje que você é diabética, e não estou aqui achando tudo isso lindo não, pois sei bem que não é o caso, mas me sinto feliz pela forma como você lida com a doença... De uma maneira muito sabia e respeitosa, sem deixar de ser realista e otimista, e ainda, levando esse lado positivo de como lidar bem com problemas aparentemente difíceis, mas que, precisamente não se faz necessário fazer de quem o tem, uma pessoa amarga, infeliz. Muito pelo contrário, você leva alegria, esperança no que externa a quem lhe lê. Isso é mesmo fantástico! Que lição de vida tive aqui hoje! Embora, procure sempre lidar assim também com os percalços que a vida me prega, mas ainda assim, muito obrigada pela lição de esperança, otimismo, credibilidade no ser humano que tive em ler você.

    Beijos em seu lindo CORAÇÃO menina, e muita PAZ!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ Roberta, que bom conhecer seu BLOG, eu também tenho diabetes tipo 1 desde os 23 anos, hoje estou com 35, mas não falo da doença no meu BLOG, sou artesã! Fiquei feliz em saber que não estou sozinha, pois assim me sinto, nunca encontrei um diabético a não ser no ambulatório onde faço tratamento,vou vivendo e lutando!
    Parabéns!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  8. Lenise ,muito obrigado pelas palavras de carinho ,fiquei emocionada com seu comentario.
    bjim

    Marianne
    Eu adoro artesanato ,Poxa e muito encontrar alguem ,eu que o diga conheco apenas um pessoalmente ,mais aqui fiz varias amigas .
    bjim

    ResponderExcluir
  9. A parte que eu mais gostei foi o ultimo paragrafo em japones hahahaha !!! Brincadeiras a parte.... tem horas que rir eh o remedio!!!

    ResponderExcluir
  10. santano syashin nosete kurete arigatou
    santamo tounyoubyou ni makenaide ganbatte
    imasu genkide kuraseru hi ga tsudukuyouni
    inotteimasu
    kochirakoso itsumo tanoshiijikan wo
    arigatou taisetsuna tomodachi deaete yokatta
    korekaramo yoroshikune!

    ResponderExcluir
  11. Nic era agradecendo a minha amiga e falando que ela e uma amiga muito especial rsrsrs.
    bjim

    Shizuko San
    watashi mo gambarissu ,hontoni istumo arigatou ,hontoni yokatta .
    kore kara mo yoroshiku ne
    mata ne
    kyou togeui totemo tanoshikatta jikan ato yuma datta .

    ResponderExcluir
  12. Oi Roberta tudo bem? espero que sim!
    Nossa tadinha da gatinha, é realmente animais podem ter as mesmas doenças que humanos. Acho que em animais deve ser mais difícil, pois como eles vão falar o que tá sentindo.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Roberta!
    Tudo ok menina? que gatinha linda, eu consegui um gatinho da minha mãe, não sei se chegou a ver a foto dele no flickr, amo gatos de paixão, não sabia que gatos tinham diabetes, que loucura isso! também fiquei curiosa pra saber como se descobre isso! tadinhos dos que sofrem e até morrem e nunca vamos saber porquê, se bem que hoje até humanos morrem sem sabermos as vezes o porquê né...mas que bom que ela tem todo esse carinho!! e vc não quer ter um gatinho :D ??

    ResponderExcluir
  14. Margarete
    esta tudo bem sim e vc ?
    Tadinha ne ,mais ela recebe muito carinho ,isso me conforta ,a maezinha dela faz tudo que tem que ser feito.
    bjim

    Queila
    pois e queila ei gosto de bixo sim ,mais ja tenho minha filhinha ,ela e um encanto ,vou passar la no seu flickr .
    bjim

    ResponderExcluir