quinta-feira, 18 de março de 2010

As quatro estacoes

Primavera
Verao
festivais
Outono
Inverno

Ontem na volta pra casa chegando no meu bairro ,percebi que as arvores estao cheinhas de botoes ,estou anciosa pela chegada da primavera ,aqui as quatros estacoes sao bem definidas ,temos um inverno longo que comeca no mes de novembro ,tem a primeira neve sempre antes do natal ,la pelo dia 23 de dezembro ,sendo janeiro o mes mais frio chegando a fazer aqui onde eu moro quatorze graus negativos ,e esse frio vai diminuindo aos poucos ,a primavera comeca no mes tres ,mais ainda neva nessa epoca ,o sakura ( cerejeira ) floresce no mes quatro , e so no comeco do mes cinco comeca as plantacoes ,do meio do mes seis ate o meio do mes sete temos a epoca das chuvas ( tsuyu ) chove todo santo dia ,muito abafado ,umidade do ar fica la nas alturas ,da metade final do mes sete ate dia 15 do mes oito e nosso veraozao ,muito calor ,e nessa epoca que acontece o matsuris ( os festivais de verao) e o hanabi ( as queimas de fogos ) depois do dia 15 a temepratura cai bruscamete ,um ventinho comeca a soprar ,as folhas das arvores ficam amarelas e avermelhadas entao chega nosso outono e lindo demais e se chama koyo ,um encanto ,no finalzinho de outubro ja esta muito frio e cilco comeca outra vez .
No assunto diabetes ,minha glicemia fica bem mais comportada no verao ,tambem nao consigo comer muito ,bebo muito cha ,e agua ,e normalmente tenho que ter bem mais cuidado com as hipos nesse periodo .

7 comentários:

  1. Rô, sempre desejei morar num lugar onde as estações fossem bem definidas, para poder usufruir o que cada uma delas tem de especial, aqui em Goiânia é assim, calor com chuva e calor com seca, no meio do ano faz uma quinzena de friozinho e é isso rss, amo o outono de vcs, é tão lindo!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ro !!!! quando as primavera chegar bata uma foto bem bonita pra mim!!!!!! Vai!!!!! Um beijo do Brasil e cuide-se tá.

    ResponderExcluir
  3. Ro, lindeza a época do outono...Primavera também...adoro!! Poste fotos lindas dos campos floridos!! que nostalgia boa! Bjo querida!

    ResponderExcluir
  4. Meninas estou na maior ansiedade pra fotografar tudo rsrsrs ,de agora pra frente vai ter nuita coisa incluse o ONBASHIRA ,esse e um amtsuri que so acontece aqui onde eu moro e de sete em sete anos ,entao agora tudo eonvolve isso ,sera na dia dois do mes quatro ,ai vou fazer um post sobre ele ,e bem diferente .
    bjim meninas

    ResponderExcluir
  5. Ro...que lindo as estacoes, que saudades!!!
    Ja que nao estou ai vou matar a saudade vendo as suas fotinhas...rs...rs...rs.
    Lembre-se sempre que estou aqui...mas pensando em voces ai!!!
    Saudades amiga...te adoro!Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olha Florzinha logo logo eu e Re vamos fazer muitos passeios ,so faltou vcs .
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Roberta,
    Que lindas fotos. Aqui na minha cidade nã temos estação definida. O calor esta violento e a gente tem que rezar pra chover. Tem uma lenda que diz que se no dia 19/03(dia de São Jose) não chover é pq não terá chuva (rs)... Mas choveu bastante. Salve.
    Fala um pouco pra mim pq vc tem hipo. O que vc sente q avisa ? É assim mesmo ? Meu filho fica irritado e às vezes me avisa que está tontinho. Tenho tanto medo...

    ResponderExcluir