quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pensando bem....よこ考えて 見たら謝る理由はない

Eu tenho mania de me analizar , e me analisando vi que tenho varias manias ,por exemplo tenho mania de pensar ,pensar ,repensar e acabar chegando a conclusao de devo deixar meus pensamentos la guardadinhos no fundo da cachola .... e ai pensei ...
pensei... repensei ... e me perguntei porque ? Porque eu fico pensando...pensando repensando e nao chego a lugar algum ,sera que preciso mesmo ir a lugar algum?Sera que preciso mesmo deixar tudo la guardinho no fundo do fundo da cachola? Eu quero tanto botar pra fora ser espontanea ,mais sou quadrada ,antiquada ,e turrona comigo mesmo .... Se falo me arrependo ,se calo me torturo ....se me torturo nao me aturo ...onde devo ir? o que devo fazer? sera que so eu sou assim ? Mais pra isso tem o doutor psi que nao deixa as robertas que tem dentro de uma so roberta se perder em conclusoes exageradas de si mesmo , entao o que devo fazer ? Acho que ja me fiz essa pergunta mais eu vou me responder mais uma vez sabendo que daqui alguns minutos tem uma enorme possibilidade de eu me perguntar denovo.
Entao vou fazer o seguinte HOJE EU VOU MAIS LEVE ,seguindo o conselho de Elisa ,e me perguntar E ISSO E GLAMOUR? ? que nem a outra Roberta se pergunta, mais no fim fica sempre a pergunta da Mari ,O QUE VALEU APENA HOJE? e chego a conclusao que nao preciso estar sempre certa ,nem pensar que o que estou fazendo esta totalmente errado ,nem me analisar tanto assim ,deixar de ser sao detalista e implicante comigo mesmo afinal tentar ,errar ,e perfeitamente humano .
     私の心の中の全て悪い事じゃないから迷ってもいい間違えてもいいで心に閉じる悩みがすずけるなにも変わらない。。。。

8 comentários:

  1. Ro, amiga, acho que desde que nascemos, com a quantidade de estrógeno e progesterona que temos, não conseguimos ficar quieta com nossas idéias, faz parte da biologia feminina. Não se torture, a gente tenta resolver a vida em pensamento, acho que é assim com todo mundo. Umas mais, outras menos, algumas até adoecem por conta disso, mas no fundo somos todas iguais!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. oie Ritoca ,verdade ne ,mulheres ,oh coisa dificl ne ,mais sabe estou gostando de escrever meus pensamentos ,as vezes confusos mais sao meus pensamentos ne,a gente de que se permitir ne,sofrer ,ser feliz faz parte da vida ,mais esse pode acreditar e o melhor momento da minha vida .
    bjim
    estou recebendo a vista da dona tpm rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Rô xará de nome e de alma, minhas irmãs e algumas amigas me apelidaram de Mente Inquieta, e fui acreditando nisso por muito tempo mesmo, depois de fazer análise, cheguei a algumas boas conclusões, que essa inquietude toda estava muito ligada a dificuldade que tinha de me auto-afirmar, de me posicionar, sempre meio insegura em relação ao outro. Hoje, não posso dizer que não sou mais inquieta, pois assim como Pandinha, minha inquietação tem um fundo fisiologico, pois tb tenho TDAH, mas tendo uma estima mais forte, mais centrada, tem sido mais fácil lidar com as borbulhas, somos apenas normais querida!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI RO ,entao o que e TDAH?
    Sabe eu acho que temos direito de ser como somos ,eu tenho mania de me cobrar demais ,mais ultimamente tenho tido um grande avanco ,por exmeplo ,me cobrava uma glicemia perfeita ,e por causa disso cheguei a pesar 49 kilos ,nao comia quase nada ,ai fui tirando os carbs ,tirando ate que nao comia quase nada deles ,que segundo a madica ajudam a fabricaar seretonina ,ai ja viu ne sem elas fika dificl ser feliz ,mesmo estando tudo em ordem financeiramente ,amorosamente ,profissionalmente ,ai tem alguns que me olhavam e diziam onde esta o erro ,porque vc nao pode ser feliz ,mais gracas a deus minha cacholinha e inteligente ,inquieta , e contei tudo pra doutora AI ,quue me encaminhou pro psi ,a primeira vez que entrei no consultorio tocava wave ,e empatia na hora .... e agora ele me ajuda a nao me cobrar ,me deixar sentir ,porque os sentimentos ,todos em geral ,fazem parte da natureza humana .
    ne ?
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Ro, TDAH é transtorno do défict de atenção e hiperatividade, é uma coisa razoavelmente nova no Brasil e ainda tem poucos profissionais especializados e realmente por dentro do assunto, é assim, tem que tomar medicação, e fazer terapia, um sempre junto com o outro, isso por muitos anos....os sintomas são mais acentuados em alguns na hiperatividade e outros na desatenção, e ainda outros com os dois bem marcantes, como é o caso do Pandinha. Já ouviu falar em pessoas que vivem no mundo da lua? somos nós!! É dificil Rô, porque raramente vem sozinha, em associação tem vários outros transtornos, sindromes e depressão...é coisa seria, mas não chega ser um limitante na sua vida, o fato é que quanto mais cedo, mais efetivo fica o tratamente....se vc quiser saber mais, entra no google, tem muita coisa bacana sobre o assunto....beijocas!!

    ResponderExcluir
  6. nossa realmente eu nao conhecia ,vou procurar sim ,eu vi o post que vc escreveu sobre o termino das aulas do pandinha ,eu nao tinha entendido o que era TDAH ,vou ver sim obrigado pela atencao .
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Ro, não se preocupe com isso! Todos nós somos assim. É porque ninguém sai por aí dizendo que tem tantas dúvidas, tantos questionamentos. Eu vivo querendo falar de menos. Sempre acabo falando mais do que devo. Mas não tem jeito... é claro que eu tento prestar atenção, estou tentando melhorar, mas não dá pra ficar lutando contra a sua essência, entende?! E tem mais! Sempre fico na dúvida se estou sendo legal, se estou agradando... ô insegurança!!! rs...
    Fique tranquila! E permita-se!!!!!!
    Beijos, com carinho!

    ResponderExcluir
  8. Mari e issob que o psi me fala ,se solte se permita mais ,nao se cobre tanto ,todo mundo sofre ,tem duvidas ninguem e cem por cento feliz ,ele como ama bossa nova ,disse que eu tenho alma de artista ,tristesa de vez enquando nao faz mal a ninguem .
    estou tentando me permitir mesmo .
    bjim

    ResponderExcluir