domingo, 25 de outubro de 2009

tsukemono de daikon (conserva de nabo) 大根の漬けー物

a receitinha que ela me deu レシーピ


         primeiro prepara uma mistura de miso com alho e acucar
味噌 砂糖 すりおろした にんにく depois coloca um saco plastico dentro do pote proprio para fazer a conserva  バケツに袋入れます


depois coloca os nabos lavadinhos e escoridos dentro do saco
洗った大根お並んで置きます depois coloca a mistura de miso e vai intercalando em camadas ate chegar ao fim ,fiz uma receita de vinte nabos . por ultimo fecha o saco e coloca um peso de 20 kilos em cima e deixa ele por mais ou menos um mes meio , essa conserva e delicosa , senhora japoneza com quem trabalho que me deu a receita .... quando ficar pronto coloco a fotinha ok.
         で大根に味噌かけます。。。でそのまま段つくります。。。最後袋しめて重い物上におきます。。。十二月ごろ でき上がる。。。。うまくな゛るかな。。。。

2 comentários:

  1. ai, ai...fico inspirada p ficar mais prendada... bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. olha eu sou daquelas que quero fazer milhoes de coisas em um dia so ,essa conserva me custou a mnha toda ja que o nabo vaio com casca e tudo a lavagem tem que ser bem feitinha ,mais o resto foi facil me divirto fazemndo essas coisinhas ,
    bjim pra vc tb

    ResponderExcluir