segunda-feira, 12 de outubro de 2009

domingo ....colheita de arroz ......稲仮







domingo foi dia da colheita do arroz o ine kari ,como eu tenho uma forte alergia ,nao pude ir ajudar ,mais coloquei uma mascara e fui fazer as fotos ,mesmo assim passei a tarde espirrando ,nariz escorrendo ,pois a maquina de secagem ficou ligada o dia todo e ela solta um po que so os alergicos sabem o ke e , no almoco foi servido iguarias japonezas do outono ,hummmm estava delicioso ,eu lavei as loucas e arrumei a cozinha enquanto todos voltaram pro plantacao pra terminar a colheita que durou ate as seis e meia da tarde no fim do dia ,o arroz ja descascado quentinho .... adorei .
ps: de blusa verde e meu lindo maridinho ,tadinho ficou super cansado .... yoku gambata ne .. taihen data ne ... tsukaresamadeshita.

8 comentários:

  1. Que curioso! Jamais me questinoei como se colhia o arroz... comida essa que faz parte do nosso dia a dia aqui no Brasil tanto quanto ai no Japão. Morri de rir com uma história um dia que uma amiga me contou... Estava ela em Portugal quando, numa roda de discussão sobre como os brasileiros eram maldosos fazendo piadas sobre os portugueses, um deles alegou que não tínhamos condição nenhuma de julgar povo algum, já que comíamos o prato sagrado português, o famoso Bacalhau, com arroz branco, prato típico japonês. Se ele imaginou que isso fosse um desmerecimento para o nosso povo, se enganou, não acho que exista combinação melhor no mundo!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. verdade ne ,o Brasil e uma mistura genial de cores ,sabores ,raca ,religiao ,somos abertos a qualquer cultura e possibilidade ,isso e ser brasileiro ,viva a diversidade .
    rsrsrsrsrs
    bjim

    ResponderExcluir
  3. oiii queridaaa, o braço tá melhor, mas ainda engessado e doído um pouco. tiro só semana que vem!! bjoo e obrigada pela preocupação!! ;**

    ResponderExcluir
  4. aiiin que amor que vc é!! mto obrigada pelo comentário lindo e pela força!! vc é demais!! obrigada viu? de verdade! bjão linda!

    ResponderExcluir
  5. imagina puri nao rtem nada que agradecer ,adoro blog ,vc e muito queridinha .
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Que fotos lindas ... que linda a colheita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. obrigado fa .... vc que sempre tira lindas fotos ,fico lisonjeada...rsrsrs
    bjim

    ResponderExcluir
  8. oi Roberta, muito fofo o seu blog! adorei a traducao em japones. nao entendo nada, mas acho um desenho [e eh mesmo, nao?].

    Mais um pouco pro norte de onde eu moro eh uma regiao que se planta muito arroz. eu nem sabia, mas parece que eh bastante. nunca vi a colheita. um dia, que sabe. um beijo,

    ResponderExcluir