sexta-feira, 13 de novembro de 2009

dia azul ..... 14 de novembro dia mundial da diabetes


Hoje assim como todos os dias meus desejos sao de cura , que ela venha logo , depressa .....mais enquanto ela nao vem , tenho outro desejos , que todos os diabeticos tenham direito a um bom tratamento , permitindo assim uma vida normal , eu nao tenho nada a reclamar , gracas a Deus eu tenho um bom tratamento uma boa medica e vou levando minha vida , ter diabetes nao e a melhor coisa do mundo , ela exige diciplina atencao diaria , por que se nao for tratada e levada a serio ela faz estragos ao nosso corpo , entao e essa consciencia que temos que ter , aceitar e conviver pacificamente com o que nos foi dado .
Hoje vou sair vou sorrir ,vou viver meu dia apos diabetes e agradecer a Deus de todo meu coracao ,por tudo que ele tem me dado ,e seguir a diante , nada e pesado demais ,eu posso carregar tranquilamente .......
ps :essa foto foi tirada pelo RE num lugar chamado takabochi , nesse dia eu nao fui por causa do horario da basal e do cafe da manha ,mais quando ele voltou disse que sentiu uma coisa muito boa ,como se tivesse renovado a alma .
como estou doze horas a frente do Brasil a data saiu dia 13 mais ja estou no finalzinho do meu dia azul .
bjim

10 comentários:

  1. Rô tem um selinho para vc no meu blog.

    querida, convivi com a diabetes bem de perto, toda familia da minha vó teve, incluindo ela, infelizmente há 20 anos atrás as coisa eram bem diferentes e ela não pode usufruir da vida com tantos recursos novos, mas é isso mesmo, é tocar a vida, se cuidar e ser feliz, vc é um encanto de pessoa, fiquei feliz de te conhecer!! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Roberta, vc é muito linda e sensível. Só te admiro, a cada post, a cada nova idéia...
    Penso q a diabetes te limita por um lado, mas te abre um um mundo de possibilidades por outro, imagino qtas coisas boas vc aprendeu com tudo isso.
    Tenho certeza que tudo vei dar certo e sua vida será sempre feliz, com carinho, cuidado e aprendizado. Aliás, só aprendemos, o tempo todo.
    Não imagina o quanto me ensinou com esse blog primoroso.
    É inspirador ver toda essa atenção q vc demonstra com as pequenas tarefas do cotidiano, me fez ter mais atenção com a minha vida.
    E assim, acredito q vc afete muitas outras pessoas de maneira super positiva.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ro, querida amiga! Ter limitações não nos deixa mais fracos, pelo contrário, o incentivo de superá-las, sempre e seguir mais a frente do que iriamos se não vivessemos com aquele problema, é o melhor presente de todos. E do jeito que a tecnologia está, amiga, em pouco tempo vc vai se lembrar com nostalgia da rotina que vc tem hoje, será coisa do passado, pode apostar!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo, Roberta!
    Desde que conheci o seu blog, o que eu mais gostei (e gosto) foi esse seu cuidado com vc mesma, a sua consciência sobre a diabetes e a sua alegria de viver! Muito bom ter pessoas assim pra mostrar pra gente que o importante é se cuidar e aproveitar a vida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. ro obrigado mesmo ,vou passar la depois ,obrigado de coracao ,gracas a Deus as coisas estao bem modernas hoje ne ,logo logo vou colocar ,meu sensor que faz um grafico da glicemia em tempo real vinte e quarto horas por dia ,esse sistema ja e usado nos EUA mais aqui ainda esta na fase de testes ,mais assim que sauir poderei usar segundo minha medica ,em breve .
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Carina tb adorei te conhecer ,muito obriagado pelas suas palavras carinhosas sempre ,enchem meu coracao de alegria ,colorindo meu dia e como diz a Mari faz o dia valer mais ainda apena .
    bjim

    ResponderExcluir
  7. oie Rita eu vejo a via com outro olhos depois da diabetes e como se tudo fosse mais especial
    vc nao imagina como aprendi ,como me superei e me supero cada dia ,com certeza me deixou muito mais forte ,hoje nao digo nao posso ,nao consigo ,hj eu digo vou tentar ,vou conseguir ,mais se no fim nao deu certo valeu apena tentar acreditoque tudo traz algo de bom,talvez no primero momento a gente no perceba ,mais ao longo do tempo tudo vai ficando claro.Nao pergurnto poque eu ,de jeito nehum nao sou a unica a ter diabetetes nao seria justo nao querer so pra mim ,tive uma infancia ,e uma adolescencia sauddavel vou completar meu segundo ano de diabetes mes que vem,vou reclamar do que ,sou feliz e agradeco todos os dias .
    bjim
    obrigado sempre

    ResponderExcluir
  8. oi Mari ,obriagado por passar aqui ,obrigado pelas suas palavras ,me cuido Mari quero viver muito ,,e a vida e uma dadiva ,e tao perfeita e tao maravilhhosa so depende do nosso ponto de vista ,me cuido sim ,ador ,e cidar m sinto bem e muito mais disposta ,a diabetes troxe muito coisa boa ,conheci essoas ,superei meus medos fiquei mais forte ,claro que e uma doenca e toda doenca tem que ser lavada a serio ne.
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro,
    Viva o nosso dia! Eu digo viva, porque realmente, a gente tem muito o que agradecer a Deus e comemorar a vida!!! Esse é o melhor jeito de viver o dia a diabetes!
    Amei o seu post! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. brigado teh ,viva a vida e tudo que ha de bom .
    bjim

    ResponderExcluir