segunda-feira, 30 de novembro de 2009

tabela da minha dieta


essa e a tabela da minha dieta ,divida em porcoes de 80 kcal ,por porcao entao em cada refeicao tenho que incluir tres porcoes de caboidratos total de 240 kcal ( parte onde esta o desenho do pao ,na parte das frutas apenas uma porcao 80 kcal ,posso dividir em pedacos ,metade de uma metade de outra sempre faco faco assim e coloco cada metade em refeicao diferente ,de preferencia no cafe e no almoco ,a noite segundo a nutri e bom evitar ,ja a proteina sao 4 porcoes por dia se for magrinha entao da comer bem ,o grupo do leite e uma porcao e meia 120kcal ,geralmente no cafe da manha e no jantar um yogurtinho de sobremesa .oleos manteigas e derivados ,meia porcao ,ja os vegetais folhosos e cogumelos ,alga ,konyaku nao precisa contar por serem de baixa caloria e ,serem ricos em vitaminas e minerais alem de ajudarem no bom funcionamenteo do intestino .regra da nutri comer vegetais em todas as refeicoes ,entao me farto delas ,uso sempre carboidratos integrais por conterem fibras ,eles demoram mais pra elevar a glicemia entao ,facilita o trabalho da insulina .

2 comentários:

  1. Que interessante Rô, isso deve te ajudar muito na hora de montar seu cardápio né?? Aliás, acho que gostaria de ter um desses em casa, para dar uma orientada!! Gostei, beijos!

    ResponderExcluir
  2. e uma boa ajuda ,quando diagnosticatica ,fiquei internada ,durante 17 dias ,entao todas as tardes tinha aula com a nutri ,porque realmete a mudanca nos abtos alimentares e essencial ,ultimamente ,tinha deixado meio de lado os ensinamentos da nurti e olha so no que deu ,fazem apenas 4 dias que voltei a comer dentro desse programa ,e a glicemia ta linda igualzinho a de vcs . bjim

    ResponderExcluir