domingo, 4 de abril de 2010

Onbashira






     Esse "matsuri" realmente foi o mais divertido que eu ja vi ,ele tem mil e duzentos anos de historia ,e envolve todo um trabalho em equipe ,pedi pra minha amiga me explicar qual era o sentido ,e basicamente assim eles tem que levar quatro toras dessas da montanha ate o templo e depois levantar ,ele so acontece de sete em sete anos e so aqui na minha cidade ,antigamente era a unica forma de transportar a madeira para construcao do templo ,e fizeram a promessa de reconstruir o templo a cada sete anos ,depois viram que era inviavel pelo custo finaceiro ,entao mativeram a tradicao de trazer quatro madeiras dessas e cercam o templo elas permanecem la por sete anos , o trajeto e muito longo ,tem essa descida o KIOTOSHI ,e ainda o KAWAGOSHI que e travessia de um rio muito engracada e divertido ,depois de atravessar o rio as madeiras ficam la e no mes que vem eles continuam o trajeto e terminam erguendo as madeiras em volta do templo ,as que permaneceram la por sete anos viram pequenos amuletos .Essa foi a madeira do meu bairro ,e realmete foi uma das quedas mais bonitas ,algumas viraram e nao escorregaram ate o fim ,eu adorei ,nunca tinha visto algo assim aqui ,foi com certeza o festival mais divertido que eu ja fui.

9 comentários:

  1. kakkoii syashin toreta ne sugoku hashiraga
    jyouzuni haitteru!
    onbashira mirete yokattane kondowa 5gatsu
    no satobiki dane tanoshimi!

    ResponderExcluir
  2. Que barato Rô, caramba, eu adoro essas tradicões milenares, acho tão lindo!! Amei lindinha!! Boa páscoa para vc, Rê e Name!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber disso!! Muito interessante!

    ResponderExcluir
  4. Shizuko SAN
    Onbashira mite hantoni yokatta K san to shizuko san arigatou ne ,tomtemo tanoshikatta dessu ,sato kibi mitai ,tanoshimi ni shiteiru .
    mata ne
    kin do arigatou tanoshikata .

    ROh do ceu ainda estou escuntando o gritop de guerra YOSHO YOSHO ,muito mias muito divertido ,mal posso esperar pelo SAto kibi ( o final do trajeto ) no mes cinco.
    bjim

    Nic
    foi muito divertido ,os japonezes sempre tao quetinhos ,me surpreedi com toda aquela animacao ,e meio que batalgha medieval ,ameiiii .
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Oi, é trdição é tradição! Acho bacana também essas tradições,pela foto da para ver que deve ter sido bem legal.
    Ah vi outro dia na tv,uma reportagem sobre a chegada da primavera aí, achei lindo, e a flor de cerejeira então nem se fala. É verdade que as flores depois de ficarem em conserva no sal, se transformam em um chá, o sakura-yu, usado nas festas de casamento para pedir felicidade ao novo casal?
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro, este é novidade prá mim também, mas muito legal as vestimentas, né? Adoooro! Lindeza mesmo é o respeito e todo mundo participa, muito bom e divertido!! Adorei saber que você é da terrinha!! Bjinho!

    ResponderExcluir
  7. Margarete
    sobre o sakura yu eu nao conhecia vou perguntar pra minha miga ok ,ai te falo ,mais sao lindas demais eu amo fazer pique nique em baixo dos sakuras .
    bjim

    Cris e so tem aqui em Nagano e nessa cidade e uma tradicao local ,nossa foi muito divertido .
    Pois eh acostumada com o calorao de la ,morro nessa terrinha gelada agora rsrsrs.
    bjim

    ResponderExcluir
  8. Entao vou me informar sobre o sakura Yu ( yu e agua morna ) .
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Olá Roberta, gostei muito das tuas fotografias, gostaria de entrar em contacto contigo porque estou a fazer um trabalho sobre a cultura japonesa.
    Fico à espera do teu contacto.

    ResponderExcluir