terça-feira, 31 de maio de 2011

quarta-feira, 25 de maio de 2011

minha amiga extra terrestre ....Mai

Fotografei minha amiga Mai num pique nique que fizemos mes passado ,no mes sete ela vai pra nova zelandia onde passara um ano estudando e trabalhando la ! Vou sentir falta dos nossos passeios ,das nossas conversas ,das nossas idas ao onsem ,mais me sinto feliz por ver como ela esta bem e empolgada com sua viagem ,pretendo visita la ... mais se vai dar certo so Deus sabe !
Hoje ao contrario do post anterior quero dizer quantas pessoas especias eu tenho ao meu lado ... e a Mai e uma delas ,amiga confidente ,nos nos conhecemos em 2007 ,e eu realmete adoro estar ao lado dela ,nossas conversas sao divertidas ,e nos entendemos perfeitamentamente bem ... ela consegue descrever em palavras meus sentimentos !Mai e uma pessoa querida ,timida e diferente, uma japoneza que nao gosta de japones , sim ... mais como assim??? ... seria facil pra vcs entenderem se voces estivessem aqui ... porque como em todo lugar tem pessoas boas e pessoas que nao valem apena nem um pouquinho da nossa dedicacao !Ela se diz um ser estranho e eu digo ki eu gosto de KAWATTA NIHONJIN (gosto de japones diferente ) eu falo sempre Mai chan kawatta nihonjin dayo ( Mai vc e uma japoneza diferente ) e ela responde o que eu sou ?? Acho que sou uma extra terrestre e ai nos rimos sempre ... extra terrestre ...as vezes acho que eu tambem sou ... porque tanta diferenca assim ... mais pra que ser igual ... o meu mundo e um mundo talvez estranho ... mais e nesse mundo que eu sou feliz ... digo sempre que vivo numa bolha ... crio personagens... meus dramas e minhas comedias ... sou atriz de um monologo ... sou escritora da minha vida ...


terça-feira, 17 de maio de 2011

Eu quero falar .....












Com que olhos voce ve a sua vida? Com que olhos voce ve a vida das outras pessoas ?

Porque olhando de longe tudo parece ser perfeito ,mais talvez nao seja assim se voce passar a viver a vida que voce acha perfeita !Talvez voce perceba que sua vida e bem melhor! Eu aprendi a olhar pra mim ! Tarde? Nao acho! ... sinceramente tarde demais e uma coisa que eu acho que nao existe , eu nao vivo num jardim de flores ... mais quando olhei pra mim ,percebi que eu criei os espinhos na minha vida ! Ninguem ao olhar pra mim vai saber ... e quando eu falo dos espinhos as pessoas se assustam .... Eu vivo sim com a pessoa que eu amo ... nao e esse meu espinho .... ele e a tesoura que poda e deixa os galhos lisos ... e por mais que os espinhos aparecam ele gentilmente poda novamente !

Eu e a Diabetes somos amigas ,mais como toda amizade e relacionamento temos nossas farpas e nos desentendemos varias vezes ... mais tambem vivemos calmaria ... nao e esse meu espinho ... porque pra esse galho temos nossa amiga insulina um SANTO remedio nao deixa os espinhos nascerem apos a poda !

Minha cabeca e tao cheia de coisas ,sou muito criativa ,adoro viver e criar coisas ... sempre e sempre !!!Minha cabeca e meu jardim mais precioso ... mais desde algum tempo nela nasceu cactos que nao dao flores e sempre me ferem , ervas daninhas e muito mato que me empedem de ver as pequeninas flores que colororiam meu jardim! Mais nesse jardim nao adianta podarem os espinhos cortarem os matos .... porke eu os faco crescer rapidamente !

Eu tenho que me tornar uma jardineira cuidadosa ... cultivar minhas flores e atrair as borboletas !Eu tenho que entender o que me dizem ,todas as palavras de forca que recebo !Porque tanta tortura ? Porque tanta culpa ? porque tanto medo ?
EU NAO SEI ! Mais eu ouvi do medico voce criou e cultiva essa doenca ! Mais sua cura esta em nao se culpar e nem se perguntar tanto ...Viva um dia de cada vez e me recitou um ditado japonez caia 7 vezes e levante 8 !

Eu ... a pessoa que voces conhecem luta contra a depressao ,sindrome do panico ,disturbio alimentar(uma mistura de anorexia com bulimia ) ,diabulimia ,desde 2009!Tendo o quadro agravado no final de 2010!

Eu adorava tanto escrever aqui .... mais tem pessoas que vem aqui pra ler e me julgar me dando um tapa com luva de pelica ... porque eu nao respondo ofencas e certas pessoas se aproveitam disso !

Hoje eu resolvi falar ... porque nao sou menos nem mais por causa de tudo isso , eu realmente nao sei o que ser mae ,como ja cansei de ouvir ... mais Deus vai me dar essa graca ,nao acho que a Diabetes foi um castigo de DEUS como eu tb ja ouvi , pelo contrario eu pude ver a vida com outros olhos , Deus castiga as pessoas com a Diabetes ? O que as criancinhas fizeram entao pra receber esse castigo? Acho que realmente tem pesoas que nao tem nocao do que falam e nao merecem minha resposta ! Seu diagnostico foi DIABETES? Nossa vc vai morrer ...sim eu ouvi isso ainda quando estava internada uns tres dias apos ser diagnosticada com todos os medos dentro de mim .... Nao a diabetes nao mata se for controlada e todos nos doentes ou saudaveis podemos morrer a qualquer instante ... e realmente esse tipo de comentario nao merece minha resposta .... vc esta tao magra !Nossa ta tudo bem? .... Quando vc ficar gravida vai ver como eh vc vai morrer de vontade de comer doce!.... e quando minha adocao nao deu certo .... eu sabia que vc nao queria essa crianca! .... sim tenho uma que me diz coisas assim sem se olhar no espelho sem refletir a sua vida .... sem perceber que seu divertimento e fazer intriga .... sabe o que eu sinto somente indiferenca .... Porque sei que posso ser mae ,tenho a Elisa e Lu como exemplo ,sei que posso viver muito e com saude tenho minha amiga Margarete que tem diabetes desde os 8 anos de idade ,tenho minha amiga Dani que se diz mais feliz depois da diabetes ,tenho exemplo de maes como a Nic e a Carol .... Entao hoje eu escrevi .... hoje eu comecei a cultivar meu jardim !

Fale ,julgue ,cause dor ,esse e seu divertimento o que eu posso fazer?

O meu e bem melhor ...porque o meu e fazer com que as pessoas se sintam melhores do que sao ... dar forca pra quem precisa ,ser amiga e amar minhas amigas ,minha familia ,minha casa .Minha vida do jeito que ela e !!!!Voce nao tera minha resposta nunca !



Ps: as fotos foi do ultimo domingo uma dia lindo um dia feliz !!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

dois looks do final de semana




To tao mulherzinha ultimamente .... mais do ja era ...sera possivel??????

sábado, 7 de maio de 2011

um aplicativo muito bom ....



esse e meu grafico da minha glicemia de um aplicativo do iphone !!!!super interessante

se chama GLUCOSE BUDDY 3.6.0 eu estou amando super pratico !!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

unindo o util ao agradavel ....













eu e a Moni chan fizemos um passeio na segunda feira da semana passada , sabe comeca esquentar e ai a pessoa aqui se desepera e pensa alto TENHO QUE FAZER EXERCIOS ... pois sim ultimamente estamos unindo o util e o agradavel ( ao bolso ) porque os exercicios como caminhada e andar de bike ... fazem um bem danado pra mim em varios sentidos ,como por exemplo economizar insulina SIM SENHORA ...quase nao preciso dela quando me exercito ,olha ja economizo e faco bem pra minha saude fisica e mental ...porque eu fico bem relax depois , e assim tb a gente evita de ir pra shopping comprar o que nao precisa e ainda se encher de fast food OK PONTO PRA OLIVIA !!!!!pedalamos 16 km e ficamos mortas ... mais os nossos proximos programas serao assim .... GASTAR????? So se for calorias rsrsrsrs


PS: e com essa paisagem ficou melhor ainda nosso passeio !!!!

♥vamos falar de diabetes?♥

Diabetes Tipo 1

O diabetes Tipo 1 (DM1) é uma doença auto-imune caracterizada pela destruição das células beta produtoras de insulina. Isso acontece por engano porque o organismo as identifica como corpos estranhos. A sua ação é uma resposta auto-imune. Este tipo de reação também ocorre em outras doenças, como esclerose múltipla, Lupus e doenças da tireóide.

A DM1 surge quando o organismo deixa de produzir insulina (ou produz apenas uma quantidade muito pequena.) Quando isso acontece, é preciso tomar insulina para viver e se manter saudável. As pessoas precisam de injeções diárias de insulina para regularizar o metabolismo do açúcar. Pois, sem insulina, a glicose não consegue chegar até às células, que precisam dela para queimar e transformá-la em energia. As altas taxas de glicose acumulada no sangue, com o passar do tempo, podem afetar os olhos, rins, nervos ou coração.

A maioria das pessoas com DM1 desenvolve grandes quantidades de auto-anticorpos, que circulam na corrente sanguínea algum tempo antes da doença ser diagnosticada. Os anticorpos são proteínas geradas no organismo para destruir germes ou vírus. Auto-anticorpos são anticorpos com “mau comportamento”, ou seja, eles atacam os próprios tecidos do corpo de uma pessoa. Nos casos de DM1, os auto-anticorpos podem atacar as células que a produzem.

Não se sabe ao certo por que as pessoas desenvolvem o DM1. Sabe-se que há casos em que algumas pessoas nascem com genes que as predispõem à doença. Mas outras têm os mesmos genes e não têm diabetes. Pode ser algo próprio do organismo, ou uma causa externa, como por exemplo, uma perda emocional. Ou também alguma agressão por determinados tipos de vírus como o cocsaquie. Outro dado é que, no geral, é mais freqüente em pessoas com menos de 35 anos, mas vale lembrar que ela pode surgir em qualquer idade.



Sintomas

Pessoas com níveis altos ou mal controlados de glicose no sangue podem apresentar:
• Vontade de urinar diversas vezes;
• Fome freqüente;
• Sede constante;
• Perda de peso;
• Fraqueza;
• Fadiga;
• Nervosismo;
• Mudanças de humor;
• Náusea;
• Vômito



Consultor: Dra. Claudia Pieper – Comitê Editorial do Site da SBD (Gestão 2006-2007)


Fontes: Norwood, Janet W. & Inlander, Charles B. Entendendo a Diabetes – Para educação do Paciente. Julio Louzada Publicações. São Paulo, 2000.

li esse texto e achei interressante ,tudo bem coisa que nos diabeticos tipo 1 sabemos de cor e salteado ... mais achei interressante deixar informacoes aqui para as pessoas que nao conhecem nem sequer ouviram falar de diabets tipo 1 !