terça-feira, 31 de agosto de 2010

Minha dieta ...Primeira parte ...Foto

O cafe do hospital (arroz ,bolinho de peixe ,saladinhas ,sopa de miso ,frutinha e leite )



O meu cafe ( sanduiche de pao integral cottage e presunto light alface cenoura e tomate ,yogurte com fruta castanha e aveia ,sopa de miso ,e cha verde .)




Almoco do hospital ( arroz ,peixe ( do seu ladinho espinafre refogado com shoyu tomate e salsinha ,couve flor ,repollho com cenoura e laranja )





Meu almoco ( levo pro servico (1 fatia de pao integral ,carne moida refogada com cogumelo ,abobora ,quiabo,cenoura
e salda verde )




Jantar do hospital ( olha o banquete ,Udon ( esse macarrao ai do canto esquerdo , salmao assado no aluminio ,salada ,fruta e gelatina sem caloria )




meu jantar ( sem carboidrato ... que fica pra sobremesa ( fruta ou yogurte )


ainda no meu cardapio entra os tres lanchinhos (manha 10 horas ,tarde 15 e 17 horas ,meu cafe e sempre as 6e 30 da manha e jantar as 20 horas .)Procuro manter esses horarios ate mesmo no fim de semana ,porque tenho que fazer a plicacao e eu gosto de fzer sempre no mesmo horario pra evitar HIPO ou HIPER .

Abaixo a segunda parte da deita em outro post !

Minha dieta ... segunda parte ...texto

"A reeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light. "

Muito pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa mas não será para outra. Deve-se levar em conta o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes(no meu caso DIABETES ).Mas de maneira geral podemos pontuar algumas atitudes que qualquer pessoa pode adotar para "reeducar" a sua alimentação:


- Beba de 8 a 10 copos de água por dia;

- Evite o consumo de alimentos industrializados e fast-food;

- Substitua refrigerantes por sucos de frutas naturais;(pra mim os sem adicao de acucar ou bebidas sem caloria ,chas por ex !).

-Inclua alimentos integrais no seu cardápio; (pao ,arroz ,bolachinhas integrais ,fazem com que eu nao tenha picos glicemicos ,o que ajuda no rendimento da minha insulina ).

- Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como: frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga;( as frituras eu aboli ,carnes com gordura aparente ja nao gostava desde sempre ,tiro a pele do frango pra assar ...aqui nos adoramos as cochinhas assadas sem peles ... fica otimo )

- Doces são permitidos, mas esporadicamente e em pequena quantidade; (eu evito come los diariamente ,deixo pra fim de semana e olhe la ... ultimamente nao tenho comido ...quando bate a vontade eu opto por doces lights diets ( fico de olho no rotulo ,porque levo em conta principalmente a quantidade de GORDURA ) entao faco um balanco geral dos nutrientes ( nem sempre o que nao contem acucar e a melhor opcao ... porque geralmente esses tem o dobro de gordura entao "OLHO NO ROTULO ."

- Pratique atividade física regularmente.( tenho feito exercicios com pesinho e Bolinda ...coisa leve tres vezes por semana 30 minutinhos ).

Esse é o exemplo do meu cardápio de 1500 kcal passado pela minha nutri desde que me tornei diabetica um esqueminha facil a ser seguido:

- Carboidratos ( cada refeicao ( cafe almoco e jantar )deve ter 3 porcoes de 80 kcal o que da o valor total de 240 kcal por refeicao )

*como eu inclui tres lanches na minha dieta eu divido as porcoes
(o que foi permitido so depois que elas entenderam minhas necessidades ,que sou ocidental e que no meu pais esse e um costume e que se eu fizesse apenas tres refeicoes por dia seria impossivel pra mim manter por muito tempo essa dieta )

Fica entao mais ou menos assim na verdade o cafe da manha eu comeria um pao e meio ( fatia de 6 ( espessura da fatia do pao daqui ) eu como apenas uma ou seja 160 kcal ( mais meu pao e integral light e dez calorias a menos e muito fibra e pouca gordura ) ai nos lanchinhos eu como balachinhas integrais que vem separadinhas em pacotinhos de 80 kcal pra 6 unidades eu reparto e como em dois lanches com mais 1/4 de fruta .

-Proteina :1porcao p(de 80 kcal ) sendo que durante o dia tenho direito a 4 porcoes de proteina ( 80 kcal cada entao posso em uma das refeicoes comer um pedacinho a mais )

-Derivados de leite :1 porcao e 1/2 ( ou seja 120 kcal ,como uso leite e yogurte magrinho alem de consumir no cafe da manha uso tb nos lanchinhos (meu leite tem em 200ml 73 kcal e 1g de gordura ,ja o yogurte e zero de gordura e em 100g tem apenas 49 kcal ).Tambem divido as porcoes ,comendo 100 g no cafe e o restante nos lanchinhos

-Frutas : uma porcao (80 kcal ) divido e como frutas citricas ( no caso da laranja da pra comer duas por dia ,mais sempre vario ,como varios tipos por dia sempre em pequenos pedacos .
- oleos ,maragarina ,maionese ,castanhas ,e bacon :ficam com apenas 1 porcao ou seja 80kcal .( nao uso oleo pra cozinhar desde que me tornei diabetica adotei essa ideia e da muito certo !).

-acucar ,oleo de gergelin ,miso ,ketchup e mirin :meia porcao (40 kcal ).

AGORA
as hortalicas, vegetais e cogumelos podem ser consumidas a vontade .Por isso sempre comeco minhas refeicoes por uma "ENORME" salada !

Psiu .....

Eu ja morava fazia algum tempo na ideia ...
E entao me mudei .... passei morar em desenho digitais ...coloridos ..colorindo tudo por aqui!!!
Em seguida resolvi ampliar meus horizontes e alegrar outros lugares ... fui imprimida virei foto ... fui morar num quadrinho pra alegrar as manhas de uma amiga e cartao pra alegrar outra de bem longe e hoje fiz uma forcinha e me mudei de novo ..... sai do papel agora tenho juntas e perninhas compridinhas ganhei um vestido verde com um brochinho e agora estou aqui observando tudo ...tudinho







segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pequenos detalhes





porque nao ha lugar melhor que esse .....
up date : primeira foto e o "Relafante" o pai da mini familia de tres elefantes que fiz na ceramica da primavera ainda tem Robelefanta e Namilefanfantinha rsrsrs .....

domingo, 29 de agosto de 2010

Gorron ....gorron ....gorron ....



Re trouxe uma gripe pra casa
menina doce aqui nao pode ver uma gripe ... credo parece que tenho ima pra ela ....
resultado ? Nao fui trabalhar ...(Nami amou ....)
Mais ja estou medicada ... fui ao hospital me consultei e peguei os remedinhos ...gorron ...gorron.....e ja estou tomando ....gorron ...gorron
Ps:Pra quem nao sabe aqui se tem o costume de usar mascara quando se esta gripado( nao usar e falta de educacao e respeito com o proximo ....Afinal nao e legal ficar espalhando virus por ai ne?)Re usou ... mais como eu disse ... tenho ima rsrsr...gorron ...gorron ......
Ps 2: gorron e a onomatopeia daqui para tosse rsrsrs
ps3:Cintiaaaaaa ....COPEI o seus "P" "ESSES" rsrsrs BJIM

sábado, 28 de agosto de 2010

Almocinho de sabado

Menu de hoje :
filezinho de peixe grelhado e butter nuts ( la da hortinha tb grelhada )
Adoro essa abobora ....yummy ....yummy ....



Pratinho montado



Ola! eu fiz um solzinho .....


Gochisosama .....Oishikatta
Editado:Tem fotos novas la no life sweet ...passem la

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Meu novo diario alimentar

ERA ASSIM.....
comprei esse caderninho no hyakuen ( tipo 1.99 do Brasil ) e eu tinha em casa um panfletinho da LISA e Gaspard ( que eu adoro ) e resolvi fazer arte .....




CONTRA CAPA



Tema da contra capa "COISAS QUE EU GOSTO DA FAZER "

A1C de Agosto ....Feliz !!!!


Hoje fui fazer visitinha pra doutora AI ( AMOR EM JAPONES e o nome da minha mediquinha ) .
Entrei meio muchinha na salinha depois de uma hora de espera ( pro exame ficar prontinho )
Yoku natta ...yoku natta ... ( Melhorou...)Ela num sorrisinho batendo as maozinha... eu num olho comprido ... anciosamente fitei o papelzinho sobre a mesa e disse URESHIIIIII!!!!!!!!!( FELIZ!!!!!!)
E ASSIM EU AINDA ESTOU ......

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

cafe da manha de hoje .....Fazendo sanduiche

uma fatia de queijo light ( que derreteu em cima do meu paozinho torrado yummy !!!!)


tomates


uma fatia de presunto light


Cenoura raladinha


Alface

mais uma fatia de presunto light

Fechado

A refeicao completa (sanduiche,yogurte com de papaia e aveia ,salada)
Jejum estava 140 mg/dl apliquei uma bolus de 6u .

Minha glicemia .... Uma verdadeira gangorra

25 de agosto (LA EM CIMA depois ficou NORMAL )

De madrugada ( acordei resolvi medir ... Fiquei com medo de hipo diminui a BASAL ...DEVIA TER DORMIDO !!!!!)


Jejum ( quem madou mexer na BASAL !!!!!)


Antes do almoco


Pre jantar

Antes de dormir



24de agosto de HIPER A HIPO
jejum assim HORRIVEL

PRE ALMOCO (APLIQUEI NOVORAPID COM A CANETA )E tirei a canula tinha uma coisinha amarelada dentro ( ABASTECI O RESERVATORIO E TROQUEI A CANULA )


HIPO ( FIQUEI MORTA NESSE DIA )



22 de agosto BAIXA DEMAIS

HIPO DE MADRUGADA ( TOMEI 10 gramas de GLICOSE )

JEJUM ASSIM BAIXINHO.....